Em defesa dos animais, moradores da zona sul do Rio boicotam Iris Bruzzi

Por - 24/07/06 às 17:00

Divulgação / TV Globo

Depois do sucesso como a ex-vedete Guida Guevara, em Belíssima, Íris Bruzzi não tem colhido apenas coisas boas. A atriz, que atualmente está nos palcos com a peça Amigas Para Sempre, ao lado de Carmem Verônica, tem convivido com reclamações e protestos de defensores de animais, no Rio de Janeiro.
 
Há cerca de dois meses, quando ainda estava no ar na tevê, a atriz disse em uma entrevista que adorava usar casacos de pele e que não se importava de que maneira eles teriam chegado à ela. Isso bastou para que ela passasse a ser condenada pelos protetores de animais.
 
Nas ruas da zona sul do Rio, cartazes são pregados em paredes e postes, expondo Íris como vilã. Em conversa com a reportagem de OFuxico, a atriz se defende e pede desculpas.
 
“Tenho 71 anos. Sou de uma época em que era comum ter casacos de pele. A gente podia usar sem problemas e não havia essa consciência de preservação. Eu não incentivei o combate aos animais. Posso ter sido infeliz nas palavras, mas peço desculpas. Já tentei falar com esses defensores, mas ainda não fui ouvida”, desabafa.
 
A Ong Projeto Esperança Animal comanda a campanha e distribui panfletos, onde mostra a quantidade de animais de cada espécie mortos para se confeccionar um casaco de tamanho médio.
 
“Temos recebido mensagens lamentando a atitude da atriz. Sempre que uma pessoa pública aparece exaltando um produto que causou a morte de um animal ou incentivando alguma prática cruel aos animais, de início, temos a sensação de que nosso trabalho em prol da conscientização está sendo prejudicado”, diz Gabriela Toledo, fundadora e diretora do Projeto Esperança Animal.

Iris Bruzzi estará esta noite no Programa da Hebe, no SBT, no qual também pretende pedir desculpas.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.