Em Império, Maurílio declara guerra a Zé Alfredo

Por - 27/10/14 às 10:02

Divulgação/TV Globo

A guerra entre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Zé Alfredo (Alexandre Nero) está declarada oficialmente. Enquanto comemora oficialmente sua união com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), no Monte Roraima, o Comendador vai à caverna em que esconde seu diamante cor de rosa, o amuleto de sorte de sua carreira e descobre que foi roubado, adianta a revista Tititi.

O primeiro suspeito é o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) e o Comendador vai até a sepultura do seu treinador, onde encontra um recado nada agradável: “José Alfredo de Medeiros: ladrão e assassino!”.

É quando a Lua de Mel improvisada dos pombinhos acaba e eles voltam ao Rio de Janeiro às pressas. Na Cidade Maravilhosa, ele vai atrás do arquirrival e questiona quais o problema do biólogo. “O que você quer, além da Marta (Lilia Cabral), e do meu dinheiro?!”, questiona o contrabandista, que se surpreende com a resposta confessa.

“A Marta pode vir de lambuja. Mas o que eu quero mesmo é acabar com você!”, confessa. E não para por aí, o amante de Marta ainda acusa o empresário de ter matado seu pai e roubado o dinheiro que ele guardava em Genebra, na Suíça. Segundo ele, Joaquina Braga (Regina Duarte) escreveu cartas à sua mãe confessando os crimes do rapaz.

Em resposta, furioso, Zé argumenta que Sebastião o deu autorização para tirar o dinheiro do paraíso fiscal e desafia o inimigo. “Está para nascer o homem que vai destruir o meu Império!”, desafia.

Em Império, Maria Clara esculacha Enrico: ‘Você é o cara mais covarde que já conheci!’
Império: Cora vai para a cama com Zé Alfredo em troca de diamante
Império: Desconsolado, Zé Alfredo ameaça arrastar Enrico até o altar no casamento da filha
Império: Vicente discute feio com Cristina
Em Império, Maria Marta é envenenada e fica entre a vida e a morte

---