Em um espaço de dois dias, José de Abreu perde irmã e sobrinho
Por Redação - 10/09/20 às 09:00
Atualmente morando na Nova Zelândia, José de Abreu usou sua conta no Instagram para comunicar a perda da irmã e do filho dela, seu sobrinho, em apenas dois dias de diferença:
“Dias difíceis: anteontem morreu meu sobrinho Itamar. Hoje morreu minha irmã, sua mãe, Maria Elvira. Quatro anos mais velha que eu sempre me ensinou muito: principalmente a cantar. Dor imensa!”, escreveu.
Depois da trágica notícia, ele fez mais postagens com fotos, relembrando momentos marcantes com sua irmã:
“Praia do Gonzaga, Santos. 1947. Minha irmã e eu. Não há mais ninguém mais velho que eu na família, sou o último dessa geração.(E o curioso querendo saber que era aquilo?) Na outra foto, toda a família. Só fiquei eu. Dói muito. Ainda mais estando tão longe”, lembrou.
“RIP Maria Elvira e Itamar. Mãe e filho partindo e deixando a dor da perda. Te devo muito, minha irmã. Principalmente por ter cuidado do meu filho e da minha mãe. E ter me ensinado a cantar as melhores canções brasileiras. Que a festa no céu seja boa!”, postou
“Há dois anos resolvi levar os filhos e netos para visitar minha irmã. Foi a última vez. Foi bom. Comemos, bebemos, cantamos. Vai com Deus, Maria Elvira de Abreu Bopp. RIP”, relembrou.
José de Abreu relembra morte do filho: 'Maior dor de um pai'
História emocionante
Maria Bopp, que é sobrinha neta de José de Abreu, também usou sua conta no Instagram para dar detalhe da morte dos parentes:
“Já contei algumas vezes da história do meu tio Má, que estava em coma há 15 anos. Ontem ele decidiu que era hora de ir embora. Má, eu só posso te agradecer! Aos quatorze anos, quando você dormiu, vivi um big-bang de dores muito adultas, mas que fizeram eu ser quem eu sou hoje. Graças a você aprendi que tem coisas na vida que estão fora do nosso controle e que a impotência caminha junto com a humildade. Vivi meu primeiro luto (ainda que de mãos dadas com a fé).”
"Reconheci também quando é hora da esperança se recolher pra dar espaço pro conforto da resignação. E aprendi, principalmente, que a ausência física não significa o fim. Mesmo em coma, você esteve muito vivo e assim permanecerá. Milhares de pessoas acompanharam o blog da minha mãe @bettina.bopp e assim compartilharam sua história e conheceram tudo aquilo que fez você ser você. Itamar Bopp. Itamar Bopp. Itamar Bopp. Você, seu nome, meu tio, meu guia, minha saudades mais aguda, meu desejo-não-realizado. Te amo como sempre! Te sinto perto como nunca! Viva você, Má! Muito obrigada!", relatou a influenciadora digital, também conhecida como Blogueirinha do Fim do Mundo.
Em outra postagem, narrou a partida da avó, dois dias após a morte do filho dela:
“Ainda não tínhamos contado a notícia da morte do meu tio Má pra minha vó, estávamos ensaiando como faríamos isso. Eles sempre foram muito conectados e nas últimas semanas isso ficou muito claro. O fio invisível que entrelaçava a vida dos dois passou a ser concreto e palpável. Hoje cedo o Má decidiu que minha vó não precisava passar por essa dor. Ele simplesmente entrou no quarto e levou ela junto com ele. Minha vó partiu de manhã, sem dor, rápida e tranquilamente, num dia luminoso como ela. Foi exatamente como deveria ser, da melhor maneira possível. Me alivia muito pensar que eles estão juntos, lindos e coloridos, desfrutando desse amor insolúvel.
Minha vó era um capítulo à parte – ainda vou escrever algo exclusivamente pra ela. Maria Elvira de Abreu Bopp, a mulher mais linda e poderosa que passou pela terra! Minha vó sempre foi um acontecimento, um vulcão, um blockbuster! Impossível não ser arrebatado por toda sua maravilhosidade, em todos os sentidos da palavra! Eu sei que o período de coma do meu tio causou muita dor a ela, mas eles tiveram um final feliz. Essa certeza me acalma o coração. Obrigada mais uma vez, Má, por esse gesto final. Te amo muito e pra sempre, vovó!”, contou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.