Emanuelle Araújo fala sobre denuncias nos bastidores da TV: “Chega de Abuso!”

Por - 08/08/23

Emanuelle Araújo fala sobre denuncias nos bastidores da TV: "Chega de Abuso!"Instagram @emanuellearaujo

Emanuelle Araújo, 47, participou do podcast “Ser Artista”, apresentado por Otaviano Costa e expressou sua visão sobre as crescentes denúncias de abusos nos bastidores da TV brasileira.

“Acho que existe medo. As pessoas sabem que agora vocês podem ser denunciadas, existe um compliance. Então a gente sabe que hoje em dia tem esse sistema e que bom. Demorou, mas chegou. O momento em que a gente não pode mais viver uma estrutura abusiva, não importa. Dentro de hierarquias, entre colegas ou entre equipe. Abuso, não”, declarou.

“Essa estrutura de denúncia de compliance é extremamente pertinente, necessária e eu acho que isso provoca uma atenção. Acho que as pessoas estão todas mais atentas de que isto pode provocar uma demissão, pode provocar um mal-estar tremendo, pode para marcar uma mudança num projeto. Mas eu acho que ainda a estrutura ainda é muito viciado no abuso. Isso é terrível”, disse Emanuelle.

Reprodução youtube

“Com o crescimento do compliance na TV, todos estão mais conscientes das consequências dos seus atos”, afirmou a atriz. “Hoje, temos ferramentas e protocolos para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e ético, algo que era muito necessário.”

Emanuelle Araujo falou ainda sobre uma mudança importante no entendimento dos profissionais das áreas que agora entendem a importância de evitar  denúncias e polêmicas e salientou que o assunto já é considerado tão importante quanto a rotina das produções. Fica claro que a dimensão que assuntos polêmicos podem render uma imagem e desaprovação gigante junto ao publico.

“Acho que as pessoas estão todas mais atentas de que isto pode provocar uma demissão, pode provocar um mal-estar tremendo, pode para marcar uma mudança num projeto. Mas eu acho que ainda a estrutura ainda é muito viciado no abuso. Isso é terrível”, refletiu.

Leia + Emanuelle Araújo desabafa em mensagem aos fãs: ‘Sobrevivi’

Emanuelle Araújo fala sobre denuncias nos bastidores da TV: "Chega de Abuso!"
Instagram @emanuellearaujo

MÃE AOS 16 ANOS

Emanuelle também relembrou a gravidez precoce, aos 16 anos, que lhe presenteou com a filha Bruna Bulhões, de 29 anos.

“Não foi planejado, eu tinha 16 anos, mas era uma criança. Sofri bullying na escola porque eu era popular. ‘Como assim aquela menina politizada, cheia de ideias, fica grávida?’. Com a educação que eu tive, poderia não ter acontecido, mas aconteceu e eu optei por não abortar“, relatou.

Instagram @emanuellearaujo

ENTENDA O QUE É COMPLIANCE

O compliance é mais do que apenas uma palavra da moda: é uma revolução nas práticas de trabalho. Ele envolve a implementação de um conjunto de procedimentos internos, todos projetados para garantir que uma empresa opere de acordo com leis, regulamentos e normas estabelecidas.

As empresas que adotam o compliance buscam:

Mitigar riscos que podem surgir em suas operações diárias.

Promover relações éticas com todos os envolvidos, seja clientes, funcionários ou parceiros.

Preservar sua reputação ao evitar contratempos legais.

Em resumo, a ideia central do compliance é garantir que uma organização funcione de maneira transparente e ética. Isso não é mais uma escolha; é uma necessidade em um mundo onde a confiança e a transparência são mais valorizadas do que nunca.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.