Emicida chama humorista do Zorra Total de racista
Por Redação - 03/10/12 às 11:55
Por essa o humorista Rodrigo Sant’anna, do Zorra Total, não esperava. Seu personagem Adelaide, além do Ministério Público estar investigando sua interpretação no programa, também foi criticado pelo rapper Emicida.
O músico, que está concorrendo na categoria Best Brazilian Act no MTV Europe Music Awards 2012, resolveu desabafar. “As mulheres negras e suburbanas recebem menos, têm suas características físicas criminalizadas por uma ditadura eurocêntrica de beleza, são abandonadas e representam uma porcentagem monstruosa das adolescentes grávidas, das mães solteiras, das que não conseguem um bom emprego. E quando conseguem, no sábado à noite, retornam para as suas humildes casas, são alvo de um quadro extremamente racista, na qual são humilhadas por um programa de humor, que nem engraçado é)”, disse o rapper. As informações são do Diário da Fama, do Diário de São Paulo.
Emicida ainda fez questão de criticar Rodrigo Sant’Anna. “Esse humorista se aproveita da triste situação em que essa sociedade doente colocou nossas mães, irmãs, esposas e amigas”, esbravejou.
Porém, Rodrigo Sant’anna se defendeu e disse que não imaginava que o personagem seria tão negativo. “Eu não quero falar muito sobre isso. Mas eu fui criado no Morro do Macaco, no Rio de Janeiro. Eu tenho afrodescendentes na família. Então, eu jamais iria ofender alguém. A Adelaide é exatamente como a minha avó, que fala como ela e tem os mesmos trejeitos. Então, só isso que posso dizer. É uma homenagem e esse é meu trabalho”, desabafou.
Rodrigo Sant'anna cria mais um personagem para o Zorra Total
Rodrigo Sant'Anna apresenta o monólogo Comício Gargalhada
Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta ganham disco duplo de platina
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.