Emicida comanda podcast Sambas contados

Por - 11/03/24

EmicidaBruno Trindade/Divulgação

O cantor, compositor e pensador contemporâneo Emicida une estas duas ideias em um novo projeto. Trata-se do podcast “Sambas contados”, que será lançado pela Laboratório Fantasma hoje, dia 11 de março, em parceria com a Globoplay.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A cada episódio – ao todo serão dez, lançados diariamente, de segunda a sexta-feira, nas plataformas de áudio –, o artista percorrerá pela história do gênero.

Emicida sempre exaltou a importância de reverenciar aqueles que vieram antes e não foram poucas as vezes que ele fez menções ou conexões com o samba.

Viih Tube e Eliezer comemoram 11 meses da filha

“Em seus mais de 100 anos de história, o samba foi responsável por trazer o ponto de vista da favela e da contribuição africana pro centro do entretenimento brasileiro. Em 2023, a cultura hip hop completou 50 anos. É como se o rap pegasse o bastão do samba para dar continuidade a esse discurso”, afirma Emicida.

“Qual é o tamanho do ‘obrigado’ que devemos ao samba e a todos artistas maravilhosos desse gênero? É essa pergunta que queremos responder com o podcast”, ele complementa.

Em “Sambas contados”, Emicida passa por Adoniran Barbosa, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, entre outros personagens que fazem desse podcast um rico mosaico da história “do Brasil que deu certo”.

  “Ouvir um samba é sempre como voltar pra casa e encontrar o doce refúgio do quintal”, finaliza Emicida.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.