Emilly Araújo resgata tios em meio aos alagamentos no RS

Por - 07/05/24 às 18:13

selfie de emilly araújoFoto: Reprodução/Instagram @emillyaraujoc

Nos últimos dias, Emilly Araújo viveu dias de muita tensão devido às chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul (RS), mas na tarde desta sexta-feira, 07 de maio, um motivo para comemorar: ela resgata seus tios que estavam ilhados no estado.

Felipe Neto avisa: ‘Bolsonaristas estão denunciando nosso PIX’

Os parentes da ex-BBB, Marlene e Marivaldo, estavam abrigados no segundo andar de um prédio comercial em Eldorado do Sul, cidade do Rio Grande do Sul, e o edifício completamente cercado por águas das enchentes que assolaram o estado.

Dias antes dessa notícia que resgata seus tios, Emilly Araújo desabafou com a revista Quem a falta de contato com eles: “Não estou conseguindo contato com os meus tios. O último contato que tive com a minha dinda foi há dois dias. Ela estava abrigada e com alimentos, mas sem conseguir sair do local. O primeiro andar do prédio está tomado pela água”.

“Eles não conseguem sair de lá andando, o acesso é por barco. Estou desesperada. É devastador. Estou em pânico! Quero ir para lá ajudar, mas todas as pessoas com quem falo de lá dizem que não adianta ir para lá agora porque eles estão ficando sem energia e a cidade vai ter que ser totalmente evacuada “, revelou ela, em suma.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Estou em São Paulo arrecadando doações e fazendo tudo o que eu consigo para ajudar as pessoas que estão lá. Consegui entrar em contato pelo Instagram com o deputado Nikolas Ferreira e ele acabou de me informar que conseguiu o contato de um piloto de helicóptero que está voltando para a região para resgatar meus tios”, contou Emilly na época.

Emilly perde casa de infância pela enchente

Em meio ao problema dos tios, Emilly Araújo revelou que perde sua casa devido à tragédia nas redes sociais. A ex-BBB apareceu chorando nos stories do Instagram contando o fato, ao mesmo tempo que garantiu que as doações estão sendo entregues.

“Eu me responsabilizo que cada ajuda vai chegar pra cada pessoa. Presto conta de tudo. Só uma questão, que nem é a principal. Eu perdi a minha casa. Eu perdi a casa que cresci com a minha mãe. Ela está embaixo da água, não dá para ver. Não dá nem para saber onde era minha casa”, desabafou Emilly Araújo, enquanto chora porque perde a casa que cresceu.

Ator coreano doa para o RS os lucros de viagem pelo Brasil

“Eu não estou me vitimizando, estou aqui, estou segura. A minha família, por mais que esteja lá com comida e água, não está segura”, apontou. “Então, daqui, consigo tentar ajudar vocês ao máximo. Estou tentando ir para aí também”.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×