Empresa desiste de seguro pela não realização da turnê de Michael Jackson

Por - 11/09/12 às 19:35

Getty Images

A AEG, empresa promotora da turnê This is It, de Michael Jackson, que não chegou a acontecer por causa da morte prematura do pop star poucas semanas antes da estreia, desistiu de acionar o seguro de US$ 17,5 milhões (R$ 35,5 milhões).

A seguradora vinha dificultando o pagamento do seguro, alegando que a AEG ocultou dela os problemas de Michael com as drogas controladas e também seus problemas de saúde.

A AEG anunciou sua decisão nesta segunda-feira (10), revelando que vinha estudando esta possibilidade, há meses. Explicou ainda que isso não tem nada a ver com a divulgação de emails internos da empresa que revelaram seu conhecimento dos problemas de Jackson, na mesma época em que contratou o seguro.

A seguradora Lloyds of London processou a AEG e a Michael Jackson LLC, logo após a morte do cantor, por contratar um seguro sem revelar a verdadeira extensão dos problemas de saúde do Rei do Pop.

Com a nova decisão da AEG, o representante da Lloyds of London disse à CNN:

"Em troca da retirada do pedido de seguro da AEG, nós concordamos em retirar o processo que movíamos contra ela ."

Mas a Lloyds não vai retirar a ação contra a Michael Jackson Company LLC, e explica que quer ser ressarcida por terem ocultado dela fatos importantes na contratação do seguro.

Diretor pedira intervenção psiquiátrica para Michael Jackson, antes de sua morte
“MJ está trancado em seu quarto, bêbado e deprimido”, declarou produtor de Michael Jackson
Janet Jackson passeia com o namorado por Los Angeles

---