Entenda como Kylie Jenner se tornou a mais rica da família Kardashian

Por - 27/03/21 às 10:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, Kylie Jenner foi duramente criticada após pedir para que os fãs ajudassem em uma vaquinha para seu amigo que precisava de ajuda. O fato da famosa ser bilionária e pedir ajuda para seguidores anônimos gerou bastante revolta em toda a internet. De fato, Kylie é extremamente rica, mesmo sendo tão nova. Além do berço de ouro, você sabe como a socialite “construiu” seu império? Confira!

Kylie Jenner é atualmente uma das mulheres mais ricas do mundo e um dos nomes de maior peso dentro do clã das Kardashians: Kylie tem apenas 23 anos de idade e já é a mais rica das irmãs. Obviamente, a família Kardashian e Jenner por si só já é detentora de uma enorme riqueza, deixando qualquer um que nasça no meio com uma vida já bastante confortável e encaminhada.

No entanto, Kylie conseguiu ficar ainda mais rica e se tornou bilionária devido a sua linha de maquiagens e trabalhos publicitários. No instagram, a famosa acumula 222 milhões de seguidores e é um fenômeno entre jovens do mundo todo.

Kylie Cosmetics 

Fundada em 2015, a Kylie Cosmetics é hoje avaliada pela Forbes com um patrimônio de quase $1 bilhão de dólares. A empresa começou com a venda de batons líquidos mattes que se esgotaram no mesmo dia e, atualmente, se estende para diversos produtos do ramo estético.

 

Moda e influência na mídia

 

Kylie representa um poder econômico e midiático tão grande que provavelmente você já deve ter reparado que determinadas roupas, marcas, tendências e acessórios utilizados por ela em suas selfies e ensaios para o Instagram logo se tornam moda em todo o mundo. Tênis da Nike, calças pantalonas, vestidos justos e de cores nudes são alguns dos exemplos mais utilizados. 

Para exemplificar bem a influência da jovem, podemos lembrar de quando Kylie perguntou em seu Twitter se alguém ainda utilizava o Snapchat. Em questão de horas, a empresa chegou a perder $1 bilhão em ações do mercado. Além disso, diferentes marcas se beneficiam com a publicidade da famosa no Instagram.

 

Padrão físico

 

É importante frisar que Kylie também lucra em cima de padrões estéticos. A integrante da família Kardashians representa um novo estereótipo físico de beleza feminino no século 21: cintura fina, bastante peito e bumbum, lábios grossos, nariz fino e bronzeado em dia. Kylie não é magra como sua irmã Kendall, mas tampouco pode ser considerada acima do peso de acordo com os tipos físicos exaltados na mídia.

 

Apropriação e estereótipos

Muitas pessoas criticam todas as integrantes da família por usarem bases e maquiagens alguns níveis acima de seus tons de pele, aparentando ter uma pele mais escura do que realmente possuem.  A maioria das mulheres da família também se relacionam grante parte das vezes com homens negros, o que traz à tona uma teoria de que as Kardashians fazem parte de uma apropriação norte-americana de esterotipificação da cultura negra.

 

Todos estes fatores corroboram para que Kylie crie cada vez mais uma fortuna exuberante em cima de sua imagem e relação na mídia com beleza e status de poder. Cada vez que a empresária publica uma nova foto, provavelmente você irá ver mesmo que nem a siga: algum de seus amigos irão compartilhar nos stories. Seja por sua história com o rapper Travis Scott, seu empreendimento no ramo da beleza ou sua marca como novo padrão de beleza, a cada vez que o nome de Kylie é citado, maior se torna sua fama e seu acúmulo de riquezas.

 

Kylie Jenner revela obsessão por pão de restaurante
Kylie e Kendall Jenner posam para coleção sexy de SKIMS
Kendall Jenner assume namoro com jogador de basquete


 

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.