Erasmo Carlos não deixou testamento. Saiba qual será o destino da herança!

Por - 22/02/23

Erasmo Carlos com a mão no queixoO Tremendão morreu aos 81 anos em novembro do ano passado - Foto: Divulgação/ Guto Costa

A morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos, em novembro de 2022, ainda dói entre fãs e familiares. Mas além da dor, a ausência física do Tremendão deixou uma dor de cabeça: ele não deixou testamento.

Leia +: Erasmo Carlos recebe homenagem póstuma no Grammy Latino

De acordo com o Notícias da TV, por conta de um acordo judicial feito com os filhos do cantor, a viúva Fernanda Passos, será nomeada administradora da herança do falecido artista.

Fernanda e Erasmo eram casados sob regime de separação total de bens, o que é obrigatório para uniões estáveis de pessoas com mais de 70 anos.

INVENTÁRIO ABERTO

No fim do mês passado, Fernanda Passos e os dois filhos de Erasmo Carlos, os artistas Leonardo e Gil Esteves, do casamento dele com Narinha, que cometeu  suicídio em 1995, se apresentaram para pedir a abertura do inventário.

Vale registrar que ele teve outro filho, Alexandre, que morreu aos 40 anos, em decorrência de um acidente de scooter quando saía da cada do pai, em maio de 2014.   

O processo corre na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro. No documento obtido pelo Notícias da TV, os advogados informaram que os três entraram em consenso para que a viúva seja designada a pessoa responsável pela administração de tudo o que Erasmo tinha.

Não há detalhes sobre imóveis, contas bancárias ou objetos de valor que eram posse dele.

“Erasmo tem bens a serem partilhados, mas não deixou testamento. Na qualidade de cônjuge sobrevivente, Fernanda prestará o compromisso para desempenho da função de inventariante do espólio”, destaca o documento.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino