Escritora britânica acusa Meghan Markle de comprar seus próprios livros

Por - 28/06/21

Meghan Markle sentada, olhar sério e com casaco nas costasMeghan Markle sentada, olhar sério e com casaco nas costas (Foto: Reprodução Instagram)

Segundo a autora britânica Lady Colin Campbell, Meghan Markle teria comprado milhares de cópias do seu próprio livro The Bench, nos Estados Unidos, para conquistar o top 1 dos livros mais vendidos em seu lançamento.

Campbell, que já publicou diversos livros sobre a família real inglesa, confirmou a ‘acusação’ em uma entrevista com o jornal Express.

Antes, em seu canal no YouTube, Lady Colin, respondeu à questão de um fã. Ele pediu que ela comentasse o depoimento de Meghan em The Bench, onde a duquesa de Sussex “agradecia aos leitores” por tornar o livro um sucesso de vendas do New York Times.

Veja+: Só Meghan Markle perdeu título de sua alteza real

A mulher de 71 anos cutucou: “Eu acho que ela chegou aos mais vendidos do New York Times comprando milhares de cópias do livro e distribuindo para livrarias”, comentou a escritora.

“Esse é o truque mais antigo”, acrescentou.

Apoiadores da família real geralmente criticam a duquesa de Sussex nas redes sociais, desde que ela e o príncipe Harry saíram de seus deveres para com a realeza, e Lady Colin Campbell não aprova a nova vida dos duques, longe de seus compromissos reais.

Veja+: Príncipe Harry e Meghan Markle registram site com nome da filha

Sem título

A certidão de nascimento de Lilibet, a filha dos Duques de Sussex, Meghan Markle e Príncipe Harry, fez uma nova revelação em torno à situação do casal diante da família real.

O documento mostra que, embora no momento da saída do casal como membros-sênior da realeza, eles tenham perdido o título de Sua Alteza Real, Harry ainda dispõe do título, ao contrário de Meghan, que aparentemente perdeu esse ‘reconhecimento’.

Uma foto da certidão de nascimento, divulgada pelo site TMZ na sexta-feira (25), revelou que a duquesa de Sussex usou seu nome de nascimento – Rachel Meghan Markle – em vez de seu título real.

Veja+: Livro de Meghan Markle fracassa no Reino Unido

Harry, por outro lado, foi identificado no documento como ‘O Duque de Sussex’ como seu primeiro nome e ‘Sua Alteza Real’ como seu sobrenome na certidão de nascimento.

Em janeiro de 2020, após o anúncio do casal de que estavam retrocedendo como membros seniores da família real britânica, o Palácio de Buckingham anunciou em um comunicado que não usaria mais o título de “HRH” (Sua Alteza Real) para referir-se a eles.

O termo é falado e escrito na frente dos nomes dos príncipes e princesas, bem como de seus cônjuges. Por exemplo, o príncipe William e sua esposa Kate Middleton são ambos chamados de ‘sua alteza real’.

Em comunicado, o Palácio anunciou no ano passado: “Os Sussex não usarão seus títulos de Sua Alteza Real porque não são mais membros trabalhadores da Família Real”, anunciou o palácio.

Veja+: Jornalista diz que ingleses estão fartos de Harry e Meghan

É importante notar que Harry, 36, ainda é reconhecido como príncipe e neto direto da rainha, e ele não renunciou, nem foi destituído do título, mas ele simplesmente concordou em não usá-lo.

Um porta-voz do duque e da duquesa de Sussex esclareceu ao programa Insider que o título de “Sua Alteza Real” ainda faz parte legalmente do nome de Harry, razão pela qual ele foi obrigado a incluí-lo na certidão de nascimento da filha.

Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor nasceu dia 6 de junho na Califórnia.

Já na certidão do filho Archie, Meghan Markle não só foi identificada como Sua Alteza Real, como foi colocada no documento como ‘Princesa do Reino Unido’.

Veja+: Duques de Sussex terão 5 meses de licença

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.