Especialista pede para que Príncipe Harry seja processado

Por - 29/05/21 às 00:00

Reprodução/Instagram

Será que a família real britânica pode processar o Príncipe Harry por expor seus problemas com a realeza em diferentes programas de televisão? Para o especialista inglês Robert Jobson, o Duque de Sussex não só deveria responder a um processo por difamação contra sua própria família, como ser despojado de seus títulos reais.

O Príncipe Harry não parece se reprimir, já que mais uma vez falou do trauma que enfrentou como membro da realeza na nova série documental The Me You Can't See, uma produção dele e de Oprah Winfrey para a AppleTV+.

Harry, que admitiu uma ruptura com sua família, mostrou suas emoções na série com algumas revelações alarmantes, ao dizer que com a morte de sua mãe, a Princesa Diana em 1997, se refugiava no álcool e nas drogas para aliviar a dor.

Agora Robert Jobson, comentarista real, denunciou o Duque de Sussex por esses discursos 'para fazer dinheiro'.

Jobson disse ao programa de televisão The Royal Beat que um agente descobriu que os ataques do Príncipe Harry e Meghan Markle à monarquia britânica poderiam valer 'milhões de dólares'.

O príncipe, que anteriormente fez sérias acusações contra a família real em uma entrevista com Oprah, revelou agora que lidava com a ansiedade e o ataque de pânico logo após a trágica morte de sua mãe, e criticou seu pai, o Príncipe Charles, por tê-lo ignorado.

Harry também disse a Winfrey que começou a fazer terapia há quatro anos para salvar sua relação com Meghan.

Para Jobson a família de Harry está ignorando tudo isso agora, mas ele acredita que em um determinado momento o Príncipe William poderia ter sua própria entrevista reveladora, contando 'o outro lado da moeda'.

Interesseiro

 

A apresentadora Allison Langdon, do programa australiano Weekend Today, criticou o Príncipe Harry por não dar um descanso à avó, a Rainha Elizabeth II em meio ao luto dela pela morte do Príncipe Philip. Para a jornalista e autora, esse era o momento de Harry se calar e deixar de acusar a família real e sua família. Allison comenta que a maioria dos jornalistas e autores que conhece relacionados à realeza, estão de acordo com que o Duque de Sussex decidiu se rebelar na hora errada, manchando a imagem até então limpa da realeza, e principalmente da avó, a monarca de 95 anos.

Em seu programa mais recente, Langdon questionou os últimos movimentos do príncipe Harry ao vivo no ar.

"Ele deixou o Reino Unido para fugir da imprensa e de todo o escrutínio, mas não pode deixar de ser a manchete.", Allison disse.

Seu co-apresentador Karl Stefanovic concordou: "Sim, há algumas pessoas que agora estão acusando Harry de invadir sua própria privacidade".

Para o apresentador, ao se mudar para os Estados Unidos, Harry queria os benefícios da vida real, mas não as responsabilidades.

E Stefanovic dá razão ao Príncipe William que está bastante chateado com o irmão, e não está lhe dirigindo a palavra.

Uma fonte do jornal Daily Star afirma que o Duque de Cambridge não quer papo com Harry agora:

"Ele, mais do que ninguém, conhece Harry e sabe como ele é 'cabeça-quente'. Nada vai solucionar nada agora, e Wills sabe que, assim como sempre acontece, ele vai cair na real e vai tentar remediar as coisas", afirmou a fonte.

Langdon relembrou recentemente uma enquete realizada aos britânicos, que pedia o fim do ducado de Harry e Meghan Markle.

O Daily Mail fez a pesquisa e mostrou que a maioria dos ingleses está de acordo em retirar deles o título de Duques de Sussex depois das críticas que fizeram à família real.

---

Tags: