Shakira está preocupada com o estado de saúde do pai
Por Rita García - 14/03/23 às 13:00
Depois de ser vista chorando em umas imagens difundidas esta semana na Internet, enquanto estava em uma loja com sua assistente, em Nova York, nos Estados Unidos, para onde viajou com os filhos para sua apresentação no programa de Jimmy Fallon, Shakira deixou os fãs preocupados com sua reação.
Leia+: Shakira soma mais 14 novos reconhecimentos no livro dos recordes
Nas fotos a cantora colombiana aparece levantando as mãos ao rosto para enxugar as lágrimas, enquanto conversava com a mulher.
A fragilidade que a artista demonstrou naquele momento tem a ver com a saúde do pai, William Mebarak, de 91 anos.
Segundo o jornal “Daily Mail”, Shakira precisou voltar urgente à Barcelona. Ela está tentando levar o pai para os Estados Unidos o quanto antes. William Mebarak precisa de uma cirurgia neurológica de emergência, e a cantora quer que a operação seja feita nos Estados Unidos.
Parentes acham a viagem de quase 10 horas pesada demais para William.
Não se sabe ainda se o estado do homem piorou. Shakira tinha previso viajar à Miami para deixar tudo pronto para sua chegada definitiva com as crianças, porém foi vista no aeroporto de Nova York pegando o voo direto para a Espanha.
HINO PARA AS MULHERES
Shakira e Bizarrap foram entrevistados esta semana no programa de Jimmy Fallon, em Nova York, onde falaram sobre o sucesso de sua canção “BZRP Music Sessions Vol. 53”, e o que a música representou para tantas mulheres que de alguma forma viram suas histórias refletidas na letra.
Leia+: Gerard Piqué prepara processo contra Shakira: ‘Já foi longe demais’
Shakira comentou para Fallon que não esperava uma reação tão surpreendente ao redor do mundo, e considera que o tema se converteu em uma espécie de ‘hino para as mulheres’.
“A coisa com essa música é que ela se tornou uma espécie de hino para tantas mulheres. Tive um ano muito difícil depois da minha separação. E escrever essa música foi muito importante para mim. Tem sido uma maneira saudável de canalizar minha emoções”, explicou.
“Esta é uma irmandade de mulheres que passaram pelas mesmas coisas que eu, que pensam como eu penso, que sentem o que eu sinto, que tiveram que aguentar tanta merd* quanto eu”, justificou a cantora.
“Escrevi a música para mim, mas também sinto que foi feita para tantas mulheres que também precisavam de um fórum e uma voz para representá-las”, acrescentou.
CUTUCADA
Shakira entregou o ‘jogo sujo’ de Gerard Piqué em suas mais recentes músicas, mas agora ela fala pela primeira vez sobre os momentos tão difíceis que enfrentou ao conhecer a deslealdade do pai de seus filhos, em uma nova entrevista que vai ao ar na televisão mexicana, onde sentou com o jornalista Enrique Acevedo.
A cantora colombiana revelou na conversa, seu lado mais vulnerável, expondo como a separação a afetou, mexendo com suas inseguranças.
Shakira afirma que a traição que sofreu ‘afetou sua ideia de amor’, mas finalmente aprendeu que ela é suficiente e entendeu que ela tinha essa ideia errada de que um homem a completaria.
“Comprei aquela história de que a mulher precisa de um homem para se completar, precisa de uma família… também tinha aquele sonho de ter uma família em que os filhos tenham pai e mãe debaixo do mesmo teto, mas nem todo sonho na vida é cumprida, e você encontra uma maneira de se compensar de alguma forma e acho que comigo aconteceu isso, com essas duas crianças maravilhosas que me enchem de amor todos os dias”, disse Shakira.
A artista assegura que suas músicas, principalmente a que fez com Bizarrap, Music Sessions #53, foi uma importante ajuda para se libertar da dor e sarar o coração, e ao mesmo tempo conseguiu representar as mulheres que passam por uma situação semelhante.
“Através das minhas canções sempre senti que posso, que tenho o dever de usar minha voz e emprestá-la a quem não pode falar. Percebi que a mulher está em um momento chave para a sociedade… estamos em um momento em que o apoio que podemos receber umas das outras é muito relevante”, justificou.
Leia+: Piqué é cutucado e cita Shakira em entrevista: “Ela foi minha mulher“
A cantora agradeceu ao produtor argentino Bizarrap pela oportunidade de desabafar e ‘sanar a dor’:
“Acho que alguém tinha que tirar uma foto do dia em que trabalhei na sessão 53 com o Bizarrap, um antes e depois. Entrei no estúdio de uma forma e saí de outra e é uma das coisas que mais agradeço ao Biza por me dar esse espaço, essa oportunidade de desabafar. E sim, foi um grande alívio, necessário também para minha própria cura, para meu próprio processo de recuperação”, disse a intérprete.
Ela sabe que o tema causou polêmica, porque não só expôs a traição de Piqué, como envolveu até a ex-sogra.
Em um momento de vulnerabilidade, Shakira comentou que sempre foi bastante dependente emocionalmente do ex, porém a dor que ele lhe causou só lhe ajudou a perceber que ela sozinha é suficiente.
A cantora agradeceu o apoio incondicional de seus seguidores por apoiá-la nesse momento tão complicado:
“Quando eu estava no chão, e fiquei muito tempo no chão, eles me deram força e coragem para levantar e dizer: ‘estou pronta para a próxima rodada, deixe a vida vir e me mostre o que mais está aí.”.
Shakira ainda mandou um recado para a namorada de Piqué, Clara Chía:
“Madeleine Albright [ex-secretária de Estado dos Estados Unidos] tem uma frase que adoro, que diz ‘há um lugar no inferno reservado para aquelas mulheres que não apoiam as outras’. Sim, concordo plenamente”, disse a Acevedo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.