Estilista analisa o vestido de Kate Middleton: “ela não ostentou”

Por - 29/04/11 às 13:08

PA Wire

A estilista Patricia Bourgeaiseau, do Jardim Secreto Ateliê, assistiu à cerimônia de casamento do Príncipe William e Kate Middleton com bastante atenção para comentar sobre o vestido da princesa e também sobre as roupas e acessórios dos convidados do casamento do século. Em conversa com O Fuxico, a especialista afirmou que o vestido de Kate estava impecável, muito chique, porém sem ostentar:

“O vestido de Kate é lindo, impecável. Seguiu uma tendência mais minimalista, com a parte de cima toda de renda, um tecido Jacar que ficou perfeito para ela. É uma peça muito bonita, elegante, uma escolha primorosa. Kate estava extremamente chique, mas sem ostentar”, comentou Patricia.

De acordo com a estilista, o modelo pode ter sido uma releitura do vestido usado por Grace Kelly e acredita que o look será copiado por todo o mundo:

“O vestido é muito parecido com o da Gracy Kelly. Isso foi interessante. Deve ter sido uma releitura desse vestido elegante e tenho certeza de que vai ser copiado no mundo todo. A peça contou com uma saia bem bonita, com uma cauda bem bacana com uns dois metros de comprimento, um trabalho bem bonito atrás do vestido. O vestido era simples, porém chique e elegante”, analisou.

 

Tudo sobre casamento Príncipe William e Kate Middleton

 

Para Patricia, alguns telespectadores e convidados podem ter se decepcionado com o modelo escolhido, por ser tradicional e não seguir tendências atuais, mas ela ressaltou que, além do cerimonial exigir uma linha clássica, a noiva sempre se apresentou com estilo sóbrio:

“Estava todo mundo com muita expectativa sobre este vestido e ela pode ter decepcionado algumas pessoas, por ter optado pela simplicidade. Mas foi tudo muito tradicional, correto, muito bacana, nada de muita tendência atual. Mas é fato que ela optou pelo caminho correto, no estilo dela e do que o evento pedia. A Kate é clássica. Foi possível perceber também que ela manteve seu estilo no cabelo, deixando-os soltos, mas sem deixar de seguir a tradição da tiara, com um véu curto, como fica elegante em casamentos realizados durante o dia”, avaliou.

Outro look que chamou a atenção foi o vestido amarelo da Rainha Elizabeth II. Segundo a estilista, a Rainha estava trajada corretamente: “Na verdade, ela usou um casaco longo, a roupa oficial do evento. A rainha escolheu um tom de amarelo muito elegante, estava bem correta e chamou a atenção por ter escolhido muito bem todos os seus acessórios”.





Pipa Middleton também foi analisada e seu vestido branco mereceu destaque na visão de Patricia: “Quem também estava muito bonita era a irmã da agora Duquesa de Cambridge, que estava com um vestido também branco e impecável, bem minimalista. Merece ser ressaltada pela elegância e por ter se portado tão bem, sabendo o momento exato de arrumar a cauda”, comentou.

Os chapéus dos convidados não ficaram de fora da análise, mas este acessório já era esperado devido à cerimônia ter acontecido durante o dia: “os chapéus estavam muito bonitos também. É tradição para os ingleses. Eles sempre usam em cerimônia durante o dia e pudemos observar alguns mais chiques, alguns mais ousados, mas tudo dentro do esperado”.

Para finalizar, Patricia disse que o vestido da Duquesa pode servir de exemplo para as noivas brasileiras, já que foi possível observar que pode ser chique sem abusar de decotes e afins:

“Foi um casamento muito bonito, dos sonhos. Imagino para eles [os noivos] que vivem isso no cotidiano, o que não deve ter significado. Mas acho extremamente importante para as noivas aqui no Brasil. Serviu para que elas tenham noção do que é um casamento tradicional, que se pode estar elegante sem tanto decote, apenas com simplicidade. Foi um casamento impecável e a postura dela agradou bastante”, concluiu.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.