Estilista Pierre Cardin morre aos 98 anos de idade

Por - 29/12/20 às 12:05

Reprodução/Instagram

O mundo da moda amanheceu com uma triste notícia nesta terça-feira (29): o estilista Pierre Cardin morreu aos 98 anos de idade.

O anúncio foi feito da família para a Agência France Presse (AFP), mas a causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

Em homenagem ao profissional, o perfil da grife de Pierre Cardin compartilhou uma foto dele trabalhando, usando uma de suas maiores frases como legenda.

“Sempre trabalhei no meu próprio estilo, que é diferente de todos os outros. A minha intenção sempre foi ser diferente porque esta é a única maneira de durar”, foi a frase.

Grife de Pierre Cardin lamentou morte do estilista

Confira a publicação original no perfil do Instagram @pierrecardinofficiel.

Famosos lamentam a morte do maquiador Duda Molinos
Famosas apostam em saia lápis

Saiba mais sobre Pierre Cardin

Pierre Cardin nasceu no dia 02 de julho de 1922 em Veneza, na Itália, sendo filho de agricultores.

Batizado de Pietro, ele e a família se mudaram para a França fugindo do regime fascista, e neste momento ele adotou a alcunha de Pierre.

Sua entrada no universo da moda se deu em 1947, aos 14 anos de idade, na qual ele se tornou o primeiro funcionário de Christian Dior.

Sua própria grife seria fundada em 1950, inicialmente como um ateliê, ganhando popularidade na Ásia e nos Estados Unidos.

Vanguardista, Cardin foi um dos responsáveis por retomar a alta da costura na França pós Segunda Guerra Mundial, introduzindo também grandes tendências, como coleções exclusivamente masculinas e peças unissex.

Ainda, ele foi pioneiro ao trabalhar com licenças no mundo da moda, sendo este seu principal fator de internacionalização do trabalho dele.

Além de moda, Pierre Cardin já investiu nos ramos de hotelaria, perfumaria e de restaurantes, fazendo questão de administrar todos eles.

---

Tags: