Evandro Santo atualiza sobre luta contra as drogas: ‘Estou me curando’

Por - 23/07/21 - Última Atualização: 22 julho 2021

Postagem de Evandro Santo na web

Internado pela quinta vez em um centro de reabilitação, Evandro Santo resolveu atualizar os seus seguidores do Instagram a respeito de seu estado de saúde. Lutando contra o vício em drogas, o humorista postou mensagem em seu Stories.

“Honestamente, cada dia que passo na minha internação, mais valorizo a vida e o meu poder superior, e mais acesso meu sentido de amor próprio e o meu amor aos próximos. Eu já servi a dança. Eu já servi o teatro. Eu já servi a comédia. Agora estou me curando, aprendendo e evoluindo para servir a saúde mental. Me sinto honrado nesta causa”, publicou.

A primeira vez que Evandro falou desta internação foi em 26 de junho. Na ocasião, o humorista, que ficou conhecido pelo personagem  Christian Pior do “Pânico na TV”, avisou: “Estou na quinta internação. É um tratamento humanizado, a recuperação é por atração. Tem uma diferença entre estar limpo e estar em recuperação. Eu posso estar limpo e não estar em recuperação, a minha doença tem a ver com o meu comportamento. A recuperação é total, mental, espiritual e física. Foi nesta quinta internação que eu finalmente consegui falar: ‘Sim, eu estou doente. Sim, eu preciso de ajuda’. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade, e acho que fez toda a diferença.”

De lá para cá, Evandro foi contando de seu dia-a-dia na clínica e chegou a receber a visita do colega Rafael Ilha.

“Tive um AVC na frente do Faustão”

Recentemente, em um de seus relatos, Evandro chegou a dizer que teve um AVC na frente de Fausto Silva.

“Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, eu comecei a ter um AVC na frente do Faustão e o Pânico não excluiu essa cena”, iniciou o humorista em depoimento.

Na sequência, completou:

“Pensei que ia demorar para alguém chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele”, relembrou.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.