Ex-agência de Anitta esclarece confusão com visto americano
Por Redação - 28/05/15 às 20:31
Anitta precisou cancelar quatro shows que faria nos EUA em maio, como já noticiado. Isso porque os vistos de trabalho da cantora e da sua equipe foram negados e a produção não conseguiu resolver isso a tempo.
Na imprensa, surgiram boatos de que o motivo da recusa teria sido uma denúncia anônima, alegando que a cantora teria feito um show com visto de turista em 2013, na Flórida. Procurada, a assessoria dela falou que confiava na agência que gerenciava sua carreira e era responsável por toda a burocracia.
Na noite desta quinta-feira (28), a K2L, responsável na época pela carreira de Anitta, revelou ao OFuxico que a cantora viajou na época com o visto B1/B2, definido pelo próprio site do consulado americano como Turismo e Negócios, próprio para ela, que cantou em uma convenção sem nenhuma venda de ingresso, desmentindo que o motivo da recusa teria sido tal denúncia anônima.
“O primeiro visto da Anitta (B1/B2) foi tirado no ano de 2012 quando ela foi para os EUA pela primeira vez para visitar o país e captar imagens de vídeo em Las Vegas. Em outubro de 2013, Anitta participou de uma convenção de uma operadora de telefonia móvel brasileira, um evento privado que aconteceu em Orlando, apenas para colaboradores da empresa, sem venda de ingresso. Assim como no período aproveitou para visitar parques temáticos e fazer compras (inclusive isso foi registrado em suas redes sociais). Vale frisar que todo o tramite para essa viagem foi feito com o total consentimento da Anitta, assim como em todas as decisões em sua carreira antes da quebra de contrato com a K2L", dizia o comunicado.
A empresa de agenciamento artístico ainda disse que prefere não fazer maiores comentários sobre as acusações "infundadas", já que ainda está em briga na Justiça com Anitta por quebra de contrato. Em agosto de 2014, Anitta surpreendeu ao cortar vínculos com sua até então representante e passando a gerenciar sua própria carreira.
"Nesse momento, a K2L está no meio de um processo judicial, onde já foi determinado que Anitta deve depositar em juízo 5,4 milhões de multa por quebra de contrato. Estamos em um momento delicado, aguardando a penhora já decidida pela Juíza Dra. Flavia Viveiros de Castro, da 6a vara cível do fórum da Barra da Tijuca, e pelo Desembargador Gilberto Dutra Moreira. Por conta disso, para não atrapalhar o andamento do processo, preferimos não nos manifestar ainda mais sobre uma acusação infundada”, finalizou a nota.
Anitta teve visto negado para EUA e precisou cancelar shows
Anitta veste saia curtinha para gravar com Sabrina Sato
Anitta e Sabrina Sato treinam de forma inusitada
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.