Ex-agente de Lorde é demitido da Warner após denúncias

Por - 31/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

O ex-agente da cantora Lorde, Scott MacLachlan, foi demitido pela Warner Music Group na Austrália após uma investigação por denúncias de assédio sexual. MacLachlan, que dirigiu Lorde, nascida na Nova Zelândia, até 2016, teve grande parte do reconhecimento por descobrir a estrela e foi acusado diversas vezes por assédio, o que provocou uma investigação por parte da companhia.

Através de um comunicado a Warner avisou: “A Warner Music se compromete a promover um local de trabalho seguro para toda a nossa equipe. Nosso Código de Conduta é muito claro a respeito de qualquer tipo de assédio. Todas as acusações são levadas a sério e tomamos medidas se o comportamento de algum funcionário infringir esse código."

"Investigamos o que acreditávamos ser um incidente isolado em 2018, com a assistência de um especialista externo, e fomos mais além do que o aconselhado, com ações disciplinares. Agora que ficamos sabendo desses incidentes adicionais, rescindimos o contrato de trabalho de Scott MacLachlan com efeito imediato", informou.

O agente foi citado por admitir "anos de comportamento danoso" na publicação da revista Nova Zelândia Stuff and Music Business Worldwide, e acrescentou que está "em psicoterapia intensiva". 

Ator acusado de estupro

 

O ator da extinta série That '70s Show, Danny Masterson, alegou inocência contra as acusações de estupro que vem enfrentando. Segundo a revista Us Weekly, ele não esteve presente na audiência de quarta-feira (20), mas seu advogado, Tom Mesereau, entrou com pedido de inocência de todas as acusações.

Sobre sua defesa, Mesereau pediu ao juiz do caso: "Queremos um julgamento justo e com um júri que não esteja comprometido. Queremos um júri que não esteja contaminado com a cobertura negativa da mídia, e que lhes interesse a justiça, queremos que não haja presença dos meios", indicou.

Entretanto, o promotor não concordou com a objeção de Mesereau. A próxima audiência de Masterson será dia 24 de março, e será uma audiência preliminar. 

A estrela de The Ranch teve três acusações de estupro em junho de 2020, três anos depois de ser acusado pela primeira vez de assédio. Masterson foi preso e depois liberado com uma fiança de US$ 3,3 milhões quando a advogada do Distrito de Los Angeles, Jackie Lacey, anunciou as acusações contra ele no dia 17 de junho.

O ator de Yes Man foi acusado de assediar uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001, uma mulher de 28 anos em abril de 2003 e uma mulher de 23 anos entre outubro e dezembro de 2003.

Ele está enfrentando uma pena máxima de 45 anos à prisão perpétua na cadeia se for condenado pelo estupro das três mulheres.

---