Ex-BBB aguarda vaga em hospital público para fazer cirurgia

Por - 29/05/17 às 10:00

Divulgação

Há cerca de três meses, André Gabeh denunciou em suas redes sociais que foi agredido brutalmente por um membro da sua própria família, ao ponto de ficar impossibilitado de cantar. O ex-participante do BBB 1 está voltando aos poucos sua rotina e já conseguiu finalizar o seu segundo CD, produzido através de financimento coletivo, em que os fãs e amigos fazem uma vaquinha virtual para o projeto.

O cantor de 42 anos sempre tirou o seu sustento da música, mas relatou que ainda não pode cantar nem dar aulas por conta das pancadas que levou e atingiram suas cordas vocais (ele disse que foi enforcado com um cabo de aço que acabou atingindo em cheio suas cordas vocais, e sofreu fraturas no nariz e nas costelas). O músico aguarda ser chamado pelo SUS (Sistema único de Saúde) para fazer a cirurgia de reconstituição de septo nasal e vem fazendo tratamento com otorrino e psicológico que ele faz no Hospital Universário Gaffrée e Guinle, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e também em clínicas de amigos, na tentativa de curar o trauma e o pânico, sequelas que carrega desde que sofreu a agressão.

"Só saio de casa para muito perto e acompanhado. Levei socos que prejudicaram o meu aparelho fonador. Foi uma tentativa de assassinato, só não morri por um milagre", diz ele, que aguarda um parecer da Justiça sobre o caso. "Ele (o agressor) não foi preso ainda. O caso precisou ir para à Justiça para ter a gravidade que ele realmente tem, pois a polícia trata o caso como uma briga familiar, por se tratar de uma pessoa próxima", disse ao jornal Extra.

Impossibilitado de cantar, André tem ocupado o tempo fazendo ilustrações (as mesmas que estão no seu disco) para vender e se prepara para divulgar o CD. 

"Estou sem trabalhar, pois não posso cantar nem dar aulas, por conta do meu nariz. Estou retomando a minha saúde vocal, que ainda está comprometida com os problemas nasais. E o desenho é uma maneira de ganhar dinheiro para pagar alguns tratamentos. É um momento difícil, mas também um momento novo".

---