Ex-BBB Viegas diz ter sido vítima de abuso de autoridade

Por - 26/08/19 às 10:10

Reprodução Instagram

Você está a caminho de um show. Ao parar para estacionar, há uma moto à frente. Você é abordado por um policial que o deixa sem palavras diante da maneira como conduz a abordagem e o multa, sem motivo. Foi o que aconteceu com Viegas, no sábado (24).

O ex-BBB contou detalhes em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

"Eu fui hoje na praça Brasil, que fica na Zona Leste de sampa assistir um show que estava rolando ali na praça. Infelizmente na hora que eu fui estacionar, tinha uma moto perto da vaga. Quando eu estava manobrando o carro, o policial parou a viatura e falou: 'Se você encostar na minha moto você esta f*'. Eu perguntei porque ele estava falando assim comigo e ele falou que ia me ia me dar multa a rodo. Pro azar dele, ele não conseguiu fazer muita coisa, mas ainda assim me deu duas multas – que eu vou recorrer, vou atrás. Por que estou vindo aqui compartilhar isso com vocês? Porque ainda tem gente que é a favor da ditadura. Eu fui apenas assistir um show com meus amigos. Ele me xingou verbalmente de diversas formas e o que vai acontecer com ele? Nada. Na PM, eu sei que tem várias pessoas comprometidas, mas tem várias que estão ali pra fazer o que não tem que ser feito".

O projeto de Lei 7.596/17, aprovado no último dia 14 pela Câmara dos Deputados – e que seguiu para a sanção presidencial – torna crime as práticas de autoridades. O texto considera crime, entre outros pontos, obter provas por meio ilícito, decidir por prisão sem amparo legal, decretar condução coercitiva sem antes intimar a pessoa a comparecer ao juízo, submeter o preso ao uso de algemas quando não há resistência à prisão, invadir imóvel sem determinação judicial e estender a investigação de forma injustificada. O texto prevê, em alguns casos, pena de prisão para promotores e juízes. 

---