Ex-Menudo Roy Rosseló ficará com as cinzas de Ray Reys. Saiba tudo!

Por - 07/05/23 às 12:00

Roy Rosseló e Ray Reys, ex-integrantes do MenudoRoy Rosseló e Ray Reys eram melhores amigos na época do Menudo - Foto: Reprodução/ Instagram

No dia 30 de abril de 2021, Ray Reys Leon, conhecido no Brasil por ter sido integrante da fase áurea do grupo Menudo, morreu, aos 51 anos. Agora, dois anos depois, parte das cinzas do cantor porto-riquenho ficarão com Roy Rosselló, seu amigo e ex-companheiro da boy-band.

Leia +: Saiba onde estão as cinzas de Michael Jackson

A revelação foi feita no documentário “Menudo Boys Betrayed”, que conta a história do grupo, sucesso mundial dos anos 1980, especialmente no Brasil.

Roy, que é evangélico e mora no Brasil e participou de “A Fazenda 7” em 2014, compartilhou um trecho em que recebe os restos mortais de Ray das mãos de Raul Reyes, irmão do falecido artista e emocionou os fãs ao postar a sequência.

“Ray Reyes foi mais do que um amigo, foi e é um irmão para mim! Ray sempre esteve presente quando precisei de apoio e suas palavras de sabedoria me guiaram em muitos momentos difíceis”, escreveu.

Ele ainda agradeceu ao irmão de Ray pela atitude: “Raul Reyes, meu amigo e irmão, obrigado por suas palavras de apoio e encorajamento…”, destacou Roy.

O DOCUMENTÁRIO

Disponível desde o último dia 02 de maio no streaming do canal norte-americano NBC, “Menudo Boys Betrayed” destaca ainda o desabafo de Roy Rosselló. Ele revela ter sido estuprado na adolescência pelo executivo da música, Jose Menendez.

“Esse aqui é o homem que me estuprou”, disse ele apontando para o executivo, que apareceu em uma foto no teaser. “Esse é o pedófilo. É hora do mundo saber a verdade”, acusa.

O trailer do documentário traz ainda uma entrevista com Rosselló na qual ele descreve uma visita à casa de Menendez, em Nova Jersey, aos 14 anos. NNa ocasião ele teria sido drogado e estuprado.

Em outro trecho divulgado no perfil de Instagram de Roy, Raul Reyes diz que seu irmão também sofreu violências quando integrava o grupo Menudo, mas por parte do empresário Edgardo Díaz, fundador da banda.

“Não sei se Ray foi abusado sexualmente, porque ele nunca ousou dizer nada”, diz Raul. “Mas tenho conhecimento de que Edgardo abusava dele fisicamente e verbalmente”.

Vale destacar que outros ex-integrantes também já haviam apontado o mesmo em relação a Edgardo, que já foi inocentado na justiça em ações movidas por familiares de alguns deles.

RAY REYS SOFREU INFARTO FULMINANTE

Ray Reyes León era um dos mais queridos integrantes do grupo Menudo, sucesso mundial nos anos 80, fenômeno de popularidade no Brasil com recorde de público até hoje mantido.

Raúl Reyes, irmão do artista, foi quem deu a triste notícia de sua morte, em 30 de abril de 2021, através das redes sociais. Ray estava em sua residência em Levittown, na cidade de Toa Baja, em Porto Rico, e sofreu um infarto fulminante.

“Caros amigos, familiares e fãs. Com uma dor enorme na minha alma informo-vos, que o meu amado irmão Ray Reyes faleceu. Rogo a vocês que nos deem espaço para digerir toda esta situação e por favor orem pela nossa família, principalmente pela minha mãe que está devastada”, escreveu ele.

“Também vos peço que nunca esqueçam o legado. Hoje, mais do que nunca, precisamos de nos unir. Nunca deixem de expressar o amor e carinho que sentirem pelo seu próximo. Isso é mais um ensinamento do universo!”, destacou Raúl.                              

Ray Reys era um dos integrantes mais queridos da fase áurea do Menudo – Foto: Reprodução/ Twitter

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino