Ex-MTV não usa máscara e é levado para a delegacia em Belo Horizonte

Por - 26/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Participante da quarta temporada do Are You The One? Brasil, exibido na MTV, Jonas Paiva, corria sem máscara de proteção pelas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Por descumprir a lei sobre o uso da máscara de proteção contra a Covid-19, ele foi algemado por guardas municipais e levado à delegacia na quarta-feira (25).

O produtor de eventos usou seu stories no Instagram para se defender.

"A pista é literalmente na frente da minha casa. Às vezes, não desço nem com o celular para correr, identidade ou máscara. Estou fazendo atividade física, estou tentando distrair no meio dessa loucura que está rolando".

Vídeo! Xuxa Meneghel faz apelo para ‘cancelar’ a Covid-19

"A vizinhança ficou em choque com a situação. Filmaram e tentaram, inclusive, descer e intervir, mas fui jogado no porta-malas como um bandido. Essa máscara tosca foi colocada em mim à força, após me algemarem com as mãos para trás", afirmou o produtor de TV.

Na sequência de vídeos, Jonas de Paiva mostrou hematomas supostamente ocasionados pela ação dos guardas e a multa de R$ 100 que recebeu pelo descumprimento da determinação do poder municipal.

"Nunca foi para o nosso bem, para conter o vírus. Sempre foi pelo controle, poder. É muito cômodo trancar cidadão de bem em casa, tratar a gente igual a bandido. Agora tô seguro, o vírus não me pega, não. As pessoas não conseguem mais raciocinar e questionar ao que são submetidas”, disse.

Em nota, a Guarda Municipal de Belo Horizonte informou que o ex-MTV foi conduzido à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal, da Polícia Civil de Minas Gerais, na qual uma ocorrência foi registrada e o produtor ficou à disposição do delegado para as medidas cabíveis.

‘Vamos vencer’, diz Celso Zucatelli no hospital com Covid-19

 

Coronavírus em Belo Horizonte

Dois dos três indicadores que avaliam a pandemia em Belo Horizonte apresentaram queda na terça-feira (23), de acordo com o boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura. O número médio de transmissão por infectado, a exemplo de segunda-feira (22), segue desacelerando, saindo de 1,17 para 1,16 agora. Isso quer dizer que, em média, cada 100 pessoas infectadas pela Covid-19 transmitem a doença para outras 116. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou a distribuição da 9ª remessa do novo lote de 542.550 imunizantes e informou que 65.350 vacinas foram destinadas para Belo Horizonte.

As novas doses destinadas à capital serão retiradas da Rede de Frio da SES nesta sexta-feira (26) e de acordo com a secretaria municipal de saúde, os próximos grupos a serem imunizados com essas vacinas ainda serão definidos. 

O Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte, é o que registra mais mortes pela Covid-19 na cidade neste ano.  Glória (Noroeste), Gutierrez (Oeste), Pindorama (Noroeste), Sagrada Família (Leste), Santo Antônio (Centro-Sul), Serra (Centro-Sul) e Sion (Centro-Sul) aparecem na sequência.

Bairros de áreas mais nobres também encabeçam a lista. O primeiro é o Buritis, na Região Oeste da cidade, com 1.141. Na sequência, aparecem Sagrada Família (735 casos), Castelo (Pampulha – 724), Padre Eustáquio (Noroeste – 558) e Sion (549).

Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa atualizados na quarta-feira (24), Belo Horizonte já registrou 132.376 casos da Covid-19, com 3.050 mortes.

---

Tags: ,,