Ex-noiva de Brandom Lee desabafa: ‘Não existe arma cenográfica’

Por - 26/10/21 às 11:49

Eliza Hutton e Brandon LeeFoto: Reprodução/ Youtube The Real Love is Forever

Assim como aconteceu fatalmente com Halyna Hutchins em seguida ao disparo de uma arma usada pelo ator Alec Baldwin num set de filmagem, em 1993 ocorreu o mesmo com Brandom Lee. O filho de Bruce Lee, foi morto no set do longa “O Corvo”’ (1994). Na segunda-feira, 25 de outubro, Eliza Hutton, noiva de Brandom à época, quebrou seu silêncio em relação à tragédia vivenciada por ela há 28 anos.

Hutton comentou o ocorrido no set do faroeste “Rust”, em condições semelhantes à morte de Lee. Ela pediu o banimento do uso de armas em sets de filmagens.

“Há 28 anos eu fui destroçada pelo choque e o luto da perda do amor da minha vida, Brandon Lee, tão sem sentido. O meu coração volta a doer pelo marido e pelo filho de Halyna Hutchins e todos aqueles afetados por essa tragédia evitável”.

“Eu insisto para aqueles em posições de fazer alguma mudança que sejam consideradas alternativas ao uso de armas reais em sets”, encerrou Eliza Hutton.

Avessa ao mundo das celebridades, a ex-noiva de Brandom Lee tem om contas privadas nas redes sociais e compartilhou recentemente em seu Instagram uma foto dela com o falecido ator em Veneza, na Itália, em outubro de 1992, feita logo após ele a pedir em casamento.

Hutton escreveu na legenda da imagem: “Não existe arma cenográfica”.

Veja +: Munições no set estão proibidas após acidente com Halyna Hutchings

https://twitter.com/sanrioadult/status/1452949699489636352

BRANDOM E ELIZA IAM CASAR NO MÊS SEGUINTE

Brandon Lee tinha 28 anos quando morreu em março de 1993, após ser alvo de um tiro de uma arma cenográfica no set de “O Corvo”. Ele e Eliza Hutton iam se asar nomes seguinte, em 17 de abril de 1993, quando ele já teria encerrado seus trabalhos na produção.

A morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins nos set de filmagem foi comentada também por Shannon Lee, irmã de Brandon Lee. Ela também lamentou o ferimento causado no diretor do filme, o cineasta Joel Souza.

“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins, do Joel Souza e de todos envolvidos no incidente no set de ‘Rust’. Ninguém deveria morrer por causa de uma arma em um set de um filme. Ponto final”, escreveu.

PAI DE HALYNA NÃO CULPA ALEC PELO INCIDENTE

O ex-militar Anatoly Androsovych, pai da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta acidentalmente por Alec Baldwin, no set do filme Rust, diz que não culpa o ator pelo que aconteceu.

Em uma entrevista ao jornal inglês The Sun, Androsovych culpou a equipe de acessórios do filme por entregar a Baldwin uma arma carregada.

O homem agora está tentando conseguir vistos para sua esposa Olga e a filha Svetlana entrarem nos Estados Unidos para visitar e apoiar o marido de Halyna Hutchins, Matthew, e seu filho de nove anos, Andros.

“Ainda não podemos acreditar que Halyna esteja morta e que sua mãe está enlouquecendo de dor”, disse Anatoly ao The Sun no domingo 24 de outubro. “Mas eu não responsabilizo Alec Baldwin, a responsabilidade é das pessoas que entregaram a arma a ele. [O filho de Halyna] está muito afetado, ele está perdido sem sua mãe”, disse o pai de Hutchins.

Veja+: Globo revela medidas de segurança após tragédia de Alec Baldwin

A irmã mais nova de Halyna, Svetlana Androsovych, também falou e criticou a produção por ‘negligência’ no set de filmagem.

“Como esse descaso foi permitido por uma equipe tão profissional? Esta é uma coincidência absolutamente absurda. Não sei para onde a investigação vai levar, mas há muitas suposições. Só Deus sabe o que aconteceu, é incrivelmente difícil sobreviver a isso. Tudo o que queremos agora é estar lá com minha mãe junto com o marido e filho de Halyna para ter certeza de que eles sentem nosso apoio.”, indicou.

Halyna Hutchins nasceu na Ucrânia e foi criada em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico.

Após o acidente, Alec Baldwin emitiu uma declaração expressando sua dor e confusão sobre o que aconteceu:

Veja+: Alec Baldwin cancela compromissos após tragédia no set

“Não tenho palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa, profundamente admirada (…) meu coração está em pedaços pelo marido, filho e por todas as pessoas que amavam Halyna “, disse o ator, confirmando que está cooperando com as autoridades.

“Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de saber como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

ENTENDA O CASO

De acordo com o The New York Time, o ator disparou uma arma cenográfica e acertou em cheio a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que morreu e feriu o diretor Joel Souza, de 48. O fato aconteceu no Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, Novo México.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, afirma o comunicado.

Socorrida, Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. Já Joel Souza, que foi atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent e já recebeu alta.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Balde de água fria! Thiaguinho descarta turnê com Exaltasamba
Zé Vaqueiro e Ingra se casam e a mãe do cantor não é convidada
Após internação, Rainha Elizabeth II só poderá sair acompanhda
Caetano Veloso causa no ‘Porta dos Fundos’
A Fazenda 13: Erasmo revela que investiu fortuna para cuidar da imagem

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino