Ex-pagodeiro Waguinho ganha primeiro disco de ouro por CD gospel

Por - 24/05/06 às 15:00

Reprodução

Foram quatro anos de dedicação à carreira solo, após a saída do grupo Os Morenos. Mas Waguinho não conseguiu nessa trajetória o êxito que tem agora, como cantor gospel. Contratado pela Togospel, ele recebeu o primeiro disco de ouro pelo disco O Chamado, primeiro gospel de sua carreira.

O cantor se converteu em 2000, inicialmente para a igreja Sara a Nossa Terra e, conforme é dito na religião, continuou a carreira secular. Após sua prisão pelo não pagamento da pensão alimentícia de Stephanie, fruto de seu relacionamento com a modelo Solange Gomes, em maio de 2004, o cantor se tornou membro da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, conhecida por ser radical até mesmo no modo de vestir, e abraçou definitivamente a música gospel em 2005.

Waguinho trocou uma confortável casa no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, por uma vida modesta em Edson Passos, na Baixada Fluminense, próximo da igreja onde congrega. Lá, em meio a louvores e cultos diários, vive com a mulher, Fabíola, e os dois filhso do casal, Wagner Junior e Kaynan.

Segundo o cantor, as músicas e a vida do passado não lhe fazem a menor falta e ele considera O Chamado o melhor trabalho de sua carreira. O pagode romântico de antigamente deu lugar a sambas mais cadenciados, com melodias próximas da MPB. Nas letras, Waguinho mostra-se preocupado em evangelizar. Em forma de música, ele manda até recado para bandidos encontrarem o caminho, nas faixas O Chamado, Entrega o Teu Caminho e O Dono da Boca, esta última um partido-alto com trechos de rap. Ao que tudo indica, a mudança fez bem à vida espiritual e musical de Waguinho.

---


×