Fã conta sua experiência no show do RBD, em Curitiba

Por - 06/10/06 às 17:45

"Bem, a minha história é longa, pois o Fã Clube do qual faço parte desde o dia 29 de setembro, ficou na fila do show do RBD, em Curiba (Paraná), realizado na quinta-feira, dia 5.

No dia do show (05/10) eu fui pra fila por volta das 8h e, como estávamos revezando (o meu lugar era o 8º), cheguei lá, comprei luzinha para a hora da apresentação da música Salvame, e fui pra fila.

Começou a chover e, graças a Deus que estavam vendendo capa de chuva. Tivemos problemas quanto ao formato da fila, mas isso foi resolvido.

Estávamos no VIP e ficamos em lugares privilegiados. Acompanhamos os testes dos microfones e os músicos entraram e começaram a tocar. A gente, que já estava lá dentro, começou a cantar. Eles adoraram todo o fã-clube Nuestro Amor.

Começamos a gritar os nomes dos músicos e o Guido foi o que mais chamamos. Gravaram a gente e tal. Desde a banda, até a produção, todos adoraram o nosso Fã Clube.

Depois eles saíram e os fãs começaram a jogar presentes no palco – pelo o que eu vi, só minha carta chegou ao palco. As pulseiras caíram para fora, tomara que tenham recolhido.

Todos começaram a chamar pelo Diego e começou a passar propagandas no telão. Depois todo mundo se divertiu fazendo “Ola”, todo estádio parou para fazer esse movimento.

Esperamos muito tempo, até o Diego entrar. Ficamos em pé nas cadeiras, ele cantou três músicas: Mas e Responde. Só que não me lembro da outra, acho que foi La Solucion ou Aqui Voy.

Então começou a chover e os meninos “mutantes” (nome da equipe de montagem) correram sem camisa pra tampar as luzes do palco, que são muito caras e frágeis. Daí começou a espera, dizendo que o show começaria quando a chuva acalmasse.

O estádio começou a cantar “RBD cadê você, eu vim aqui só pra te ver” e “São Pedro ajuda aí. Eu quero ver RBD”.

Bem, depois o estádio parou quieto e eu aproveitei pra fazer o que eu queria… gritar o nome dos seis. Porém, gritei mais o do Chrstian, porque me falaram que ele tava nervoso e não tinha ido pra passarela em todos os shows, e aqui ele praticamente se colou na passarela.

Quase uma hora depois, o show finalmente começou sem a chuva parar, mas estava bem fraca. E eu já estava encharcada.

A primeira música??? Foi Rebelde acho… estava tão emocionada em ver eles que nem prestei muita atenção na música. Eu comecei a mandar beijos, só sei que o Poncho me mandou um beijo logo na primeira música e depois foram a Anahí e a Dulce, em outras músicas.

Na hora do Salvame, a chuva parou totalmente. No Este Corazon jogamos rosas, ou melhor, era pra jogarmos, chegou uma na mão da Dulce e ela cantou grudada na rosa branca do Fã Clube Nuestro Amor.

Bem, depois disso, a Dulce e a Anahí não deixaram de olhar pra nós e mandar beijos. O Poncho se pendurou na estrutura, ao lado do palco, e começaram a gritar “salta! salta!” todo o show correu muito bem.

As últimas músicas foram Ser o Parecer e Nuestro Amor. Nessas duas, tiramos a camiseta do Fã Clube e começamos a girar no refrão. Eu e a minha prima giramos gravatas já que não podíamos girar a camiseta porque estávamos sem camiseta por baixo. Então, em Nuestro Amor, jogaram algumas camisetas no palco e a Anahí pegou a mesma.

Então, saíram Anahí e Christopher do palco e os outros quatro fizeram uma saudação e saíram. Começaram a tocar Pump It. Nisso, deu tempo da banda sair do palco, pegar o carro e entrar no Four Points Sheraton, o hotel onde eles estavam.

Eu fui correndo com algumas meninas do Fã Clube, minha mãe, minha prima e minha irmã pra lá, o hotel ficava há três quadras da Kyocera Arena.

Lá tinha um monte de fã gritando “Roberta, Diego, Mia, Rebelde”. Até aquela hora ninguém tinha aparecido. Então, deu um silêncio e eu gritei “DULCE!!!!!!!!!!” e apareceu uma mãozinha na janela, numa das janelas escondidas por uma espécie de tubo que tem na arquitetura do hotel. Depois apareceram mais duas mãos… todo mundo gritava.

Vi o Guido chegar e depois ninguém mais apareceu. Aí eu fui pra casa porque eu tava toda molhada, em função da chuva.

Hoje não fui ao aeroporto e não sei de mais nada. Só sei que esse foi meu primeiro e melhor show. Tomara que eles voltem logo aqui para Curitiba, eu já estou com saudades.

Luciana Pereira F.(Lúh) – Curitiba Paraná

---