Fábio Assunção sobre prêmio: ‘Ganhei por encontrar em mim o que mais detesto’

Por - 25/09/19 - Última Atualização: 31 maio 2022

Reprodução Instagram/@fabioassuncaooficial

Fábio Assunção recebeu, na noite de terça-feira (24), o Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Ator Coadjuvante, por seu trabalho em Dogville. A premiação aconteceu no Teatro Renault, em São Paulo.

Numa selfie, segurando seu troféu, Fábio Assunção legendou com um texto emocionante:

"Gratidão!!! DOGVILLE foi uma experiência em encontrar o podre de uma sociedade escravagista e exclusivista em algum tipo possível de ser humano. Ganhei esse prêmio por encontrar em mim o que mais detesto. Fui premiado por exorcizar isso, em cena. A arte é o único caminho pra quem não abandona o barco. Gratidão a quem me deu esse prêmio. #premiobibiferreira #dogville #larsvontrier Ah, essa selfie, rsrs, sou eu posando pra mim mesmo pra fazer esse post. Pra esse monte de gente que sabe que é difícil mas que é preciso saber que é possível. Fácil é seguir a maré e isso a gente não quer. Difícil é sair em vão, a procura de luz mas ela se apresenta em frestas. Em muitas delas".

A publicação recebeu comentários de amigos famosos, parabenizando o ator, como Preta Gil, Marcos Mion, Drica Morais, entre outros.

Sobre Dogville
A peça teve inspiração no longa-metragem homônimo, que foi lançado no ano de 2003 com a direção do dinamarquês Lars von Trier. No filme, a personagem principal foi vivida por Nicole Kidman. No teatro, a história conta sobre a fugitiva Grace, vivida por Mel Lisboa na peça, uma forasteira misteriosa que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres. Ela passa a sofrer abusos psicológicos e físicos. O papel de Chuck, o vilão que assediava Grace,  foi interpretado por Fábio Assunção.

O espetáculo teve a direção de Zé Henrique de Paula, e no elenco estava ainda Eric Lenate, Bianca Byington, Marcelo Villas Boas, Anna Toledo, Rodrigo Caetano, Gustavo Trestini, Fernanda Thurann, Thalles Cabral, Chris Couto, Blota Filho, Munir Pedrosa, Selma Egrei, Dudu Ejchel e Fernanda Couto.

Confira a publicação de Fábio Assunção!

Fábio Assunção comparece no velório da menina Ágatha

---