Família de Domingos Montagner muda para o Rio

Por - 20/08/13 às 14:27

Divulgação/TV Globo

Sai Cleo Pires, entra Carolina Dieckmann. As cenas serão igualmente de paixão, mas num tom mais ameno, como condiz aos anos 30. a história de amor entre Mundo, personagem de Domingos Montagner, e Iolanda, de Carolina, promete momentos de puro romantismo em Joia Rara, novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreia na Globo dia 16 de setembro, substituindo Flor do Caribe,  às 18h.

Domingos – alçado ao posto de galã na emissora logo em sua estréia televisiva, e Cordel Encantado – emendou o trabalho na trama logo que saiu da pele de Ziad, em Salve Jorge, de Glória Perez.

"Tinha sido convidado para esse projeto quando ainda estava no outro e, voltar a trabalhar com a Amora (Mautner) e o Ricardo (Waddington), me deixou mais satisfeito ainda – eles trabalharam juntos em Cordel Encantado. Venho de uma novela recente e peguei um personagem totalmente diferente. O tema trata de uma fase emblemática do país que me agrada muito”, destacou ele, em conversa com O Fuxico.

Logo nas primeiras gravações vazaram fotos de uma cena em que os personagens dele e de Dieckmann namoravam na praia. Foi o suficiente para acirrar as apostas de que um novo turbilhão de paixões, como foi com Cleo Pires em Salve Jorge, aconteceria. Domingos desconversa.

“Acho que a reações serão mais pelo texto. É um casal que vive uma relação intensa de paixão, mas ainda está no começo. As relações da época eram mais sutis”, disse.

Operário, Mundo é um nordestino simples idealista e justo. É um dos líderes da causa operária e sonha com um Brasil de menos desigualdade social. Bem diferente do guia turístico Ziad, de Salve Jorge.

“Na minha trajetória aqui na emissora, é extremamente estimulante criar em cima da realidade, um trabalho de época é muito satisfatório. O Herculano (de Cordel Encantado) vinha de uma época muito significativa. Ele tinha um quê de fantasia, esse é mais real. A natureza do personagem é muito diferente, ele é apaixonado pela causa operária e é muito engajado. Emocionalmente não tenho dificuldade de me livrar de um personagem. Corporalmente é mais difícil, meu maior problema é me desvencilhar da atitude, do olhar. A filosofia do comunismo faz parte da minha geração, todos passamos por essa fase, sou do século passado, sou pré-Muro de Berlim. Em alguma fase da vida isso passa pela minha formação, não dessa maneira intensa. Vi ser muito bom viver essa história”, avaliou.

Emendar um trabalho no outro (ele não descansou após Salve Jorge) fez com que a família de Domingos resolvesse se mudar para o Rio de Janeiro.

"Quando acabou Salve Jorge, eu estava programado para voltar para São Paulo e veio o convite. Agora minha família vai se mudar aqui para o Rio de Janeiro”, finalizou.

Domingos Montagner passeia no shopping com a esposa e os filhos

---