Família revela que Nelsan Ellis lutava há anos contra as drogas e o álcool

Por - 11/07/17 às 14:40

Reprodução/Instagram

Como já foi noticiado, o ator ator Nelsan Ellis, conhecido pelo papel de Lafayette na série True Blood morreu no último sábado (8), em decorrência de um ataque cardíaco, de acordo com informações passadas por sua agente ao The Hollywood Reporter.

A pedido da família, a agente do ator, que tinha 39 anos, a agente Emily Gerson Saines se pronunciou num comunicado publicado no mesmo veículo, contando que Nelsan era viciado em drogas e álcool e que lutava contra isso há anos.

““O pai de Nelsan corajosamente concordou que eu compartilhasse as circunstâncias da insuficiência cardíaca de Nelsan. Nelsan sofreu com abuso de drogas e álcool por anos. Após várias tentativas de reabilitação, Nelsan tentou parar sozinho com o álcool. De acordo com seu pai, durante a abstinência de álcool, ele teve uma infecção no sangue, seus rins pararam de funcionar, seu fígado estava inchado, sua pressão sanguínea despencou e seu querido e doce coração ficou fora de controle. Na manhã do sábado, 8 de julho, após quatro dias no Hospital Woodhull, Nelsan foi declarado morto. Nelsan era uma alma gentil, generosa e amável. Ele era um pai, um filho, um neto, um irmão, um sobrinho e um grande amigo para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. Nelsan era envergonhado do seu vício e por isso hesitou em falar sobre isso durante sua vida. Sua família, no entanto, acredita que, na morte, ele gostaria que sua vida servisse como exemplo para outros precisando de ajuda”.

Nelsan Ellis esteve em todas as sete temporadas de True blood e também fez parte das séries The Inside e Elementar. Nas telas do cinema, o ator esteve no elenco de Histórias Cruzadas (2011) e Get On Up: A História de James Brown (2014).

---