Famosos lamentam morte de Palmirinha Onofre

Por - 07/05/23 às 12:50

Ana Maria Braga e PalmirinhaDivulgação/TV Globo/João Cotta

(Atualizada às 15h43)

Assim que a notícia da morte de Palmirinha Onofre, aos 91 anos, foi confirmada, celebridades foram até as redes sociais para lamentar o fato. A vovó mais querida do País morreu em decorrência de problemas renais. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Palmirinha na web.

Tatá Werneck escreveu: “Querida ! Doce e amada Palmirinha! Te amamos”, escreveu a atriz.

Mariana Godoy desejou: “Descanse em paz!”

Ivo Madoglio, repórter que trabalhou na mesma emissora que Palmirinha lamentou: “Vai fazer muita falta”.

Palmirinha trabalhou em diversos programas de televisão e tinha o carinho de muitos famosos como Ana Maria Braga e Edu Guedes.

Ana Maria afirmou: “Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família.Obrigada por tudo.”

Edu Guedes afirmou: “Que tristeza enorme no meu coração. Uma das pessoas mais especiais que conheci. Com sua luta e trabalho levou amor através da sua arte. Que Deus ilumine sempre. Obrigado pelo carinho da sua amizade. Sempre te amarei. A família meu carinho eterno”

Mamma Bruschetta disse: “Luto por esta querida amiga. Palmirinha, você estará sempre no meu coração”.

Adriana Palmirinha, uma das netas da culinarista, disse: “Uma vida plena, bem vivida, filhas, netos e bisnetos! Um legado! Obrigada por ter sido minha avó nessa vida! Por ter me ensinado tanto e me permitido ensinar também! Isso não é um Adeus, é somente um até logo! Te amo, vó!”

Ary Fontoura lamentou: “Triste! Descanse em paz minha querida. Meus sentimentos a toda família”

Palmirinha morreu por conta do agravamento de problemas nos rins. Em nota oficial, foram mencionadas suas contribuições na televisão.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril. Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida. Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos. Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015. Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no “Internet: O Filme”. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT. Palmirinha sempre foi convidada e teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como Programa do Jô, Mais Você, Altas Horas, Domingão do Huck, Conversa com Bial, The Noite, entre outros. Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.”

Em entrevista ao GloboNews, Serginho Groisman relembrou: “Ela sabia se expressar de uma maneira muito popular. Era uma pessoa maravilhosa.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×