Famosos marcam presença no 1º dia da VidCon

Por - 08/07/23 às 10:40

Bianca Andrade Manu Gavassi Fred Bruno Patrícia Devoraes/Brazil News

Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a VidCon São Paulo Apresentada por Santander começou na sexta-feira, 7 de julho. A primeira edição brasileira do evento, que acontece até o dia 09 de julho, no São Paulo Expo, é o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem.

Bianca Andrade, Fred Bruno, Manu Gavassi, foram algumas das celebridades que marcaram presença.

O start do evento foi dado por Fabrício Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount; Marcelo Gomes, Presidente Meio & Mensagem e Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, na palestra “Boas-vindas e abertura oficial da VidCon São Paulo”.

Ainda na sala 203, Maria Angela de Jesus, Ivan Baron e Dani Arrais conversaram sobre representatividade no painel “A importância da diversidade para o sucesso da marca”. Em seguida, foi a vez de Manu Gavassi, juntamente de Luiz Menezes, Mariana Madjarof e Sophia Albuquerque, se debruçarem sobre a criatividade na publicidade no painel “O poder do co-criação: como criar campanha mais eficazes em parceria com criadores de conteúdo”. “Hoje tenho uma segurança e uma felicidade de trabalhar com publicidade, que não era a do começo”, revelou Manu Gavassi.

O humor não ficou de fora. O painel “Transformando entretenimento em negócio” reuniu Lívia Duclerc e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, André Vinicius, em uma reflexão sobre o amadurecimento do brand entertainment e os novos horizontes na relação entre criadores digitais e as marcas.

Na sala 204 by HOTMART, o dia 7 teve ainda o painel “Criando com propósito: por que marcas têm a responsabilidade de influenciar a mudança” reunindo: Ricardo F. Marques, Monique Evelle, Felipe Gomes e Paula Marsilli. Depois, o futebol entrou em campo com Chico Pedrotti, Rafael Ferreira e Helio Mata Machado contando sobre a “Supercopa Desimpedidos: Como a maior collab da internet furou a bolha do esporte em um espaço brandsafe”. E finalizando a programação da sala, o painel “VIU: a jornada de influência na Globo”, teve Dora Figueredo, Gabriela Hermanny e Beatriz Milani, revelando o processo na construção da jornada de influência em todas as telas da Globo.

Na sala 206, o painel “O poder da Favela”, com Thamirys Marques, Blô, Tiago Trindade e Fernanda Ribeiro, levantou a força das comunidades nas frentes econômica, cultural e social. Em seguida, a discussão sobre “Esportes e Streaming nasceram um para o outro?”, contou com Alê Xavier, Luis Felipe Freitas, Fred Bruno, PVC e Lucas Rizzo, analisando o futuro das atrações esportivas ao vivo.

Fechando o primeiro dia, o palco principal no pavilhão principal, trouxe Bianca Andrade, criadora da Boca Rosa Company. “Pra vocês entenderem um pouquinho de como funciona minha mente estratégica: a Boca Rosa é a persona que gera buzz, que entrega o que o mercado brasileiro gosta de consumir”, disse Bianca Andrade em sua palestra.

E para agitar o encerramento, DJ Paulete Lindacelva trouxe uma seleção mais do que animada para a VidCon São Paulo apresentada por Santander.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.