Famosos participam de Leitura Viva do livro de Aguinaldo Silva

Por - 16/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação

Um projeto muito inspirador, que mostra textos de autores contemporâneos do teatro,  cinema e TV, está de volta! A quarta edição do Leitura Viva ocorrerá dia 29 de março.

Na ocasião, haverá três contos inéditos do livro Vendem-se corações despedaçados do autor Aguinaldo Silva. A interpretação ficará por conta dos atores Totia Meireles, Junno Andrade e Anderson Tomazini.

Serviço

Projeto Leitura Viva

Direção: Regiana Antonini

Produção: Joaquim Vidal

Gerenciamento da plataforma: Leandro Bispo.

Realização: Barroso Pires Prod Art. Ltda.

Leitura Viva é um projeto idealizado por Joaquim Vidal,  Jackeline Barroso e Anderson Tomazini.

Aguinaldo Silva deixa a Globo após mais de 40 anos

Griselda da vida real

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Rede Globo precisou suspender algumas de suas produções ligadas à dramaturgia e entretenimento. Saiu Amor de Mãe e em seu lugar, entrou Fina Estampa, folhetim escrito por Aguinaldo Silva, e exibido em 2011.

Nove anos depois, o autor contou em seu Instagram como surgiu o Pereirão, a famosa “marida de aluguel” da trama das 21h. A personagem feita com maestria por Lilia Cabral, realmente existiu e morava no bairro de Santa Tereza, onde Aguinaldo morou nos anos 1970.

“Havia uma senhora que se chamava Antonieta e era exatamente como o personagem da novela: ela se vestia com macacão, andava com uma caixa de ferramentas e passava o dia inteiro circulando no bairro, fazendo serviços, considerados na época, e até hoje ainda, ‘serviço de homem’. Ou seja, ela fazia pequenos consertos”, detalhou.

Aguinaldo Silva manda recado na web após saída da Globo
 

---