Fãs de BTS fazem campanha de arrecadação em prol do Pantanal
Por Redação - 22/09/20 às 18:29
Nas últimas semanas, o Pantanal está sofrendo com queimadas intensas, que estão devastando toda a biodiversidade do local em relação a Flora e Fauna.
Cientes disso, os integrantes do Army, nome dado ao grupo de fãs do BTS, mostraram que não estão preocupados apenas com a visibilidade do grupo de K-pop, mas também com as questões que rondam o país.
Unidos, eles criaram a campanha #ArmyHelpThePantanal, cujo objetivo é arrecadar fundos para ajudar no combate aos incêndios do Pantanal.
“Em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro, está aberta a campanha de arrecadação #BTSARMY em apoio a Pantanal. Doe clicando aqui. (É possível doar qualquer valor a partir de R$10,00)”, contou uma das publicações.
Até este momento, os fãs conseguiram arrecadar quase 16 mil reais, com a meta final sendo de 30 mil reais.
“Obrigada a todos que abraçaram esse projeto, a sua divulgação e a sua doação fazem toda a diferença”, disse o tuíte sobre o número atingido.
Confira as publicações no perfil do Twitter @ARMY_HTP.
Indignada, Grazi Massafera registra queimadas no Pantanal
Angélica sobre Huck presidente: ‘Fazer pelo outro’
Angélica emociona ao falar das queimadas no Pantanal
As queimadas no Pantanal estão chocando a todos os brasileiros, e segundo o G1, havia mais de 15,9 mil focos em 2020 no último sábado (19).
Muitos famosos estão comentando sobre o assunto, como por exemplo o desabafo de Thaila Ayala e um textão de Angélica no Instagram que acompanhou um vídeo com imagens de uma viagem em família ao Pantanal para falar a respeito das queimadas no bioma encontrado na região Centro-Oeste do Brasil.
"De todos os lugares que nossa família já conheceu, o Pantanal é um dos mais impactantes. Claro que a beleza natural, as paisagens, tudo é incrível… mas não é bem sobre isso. É uma coisa mais energética mesmo. Dá para sentir na alma que o Pantanal é um lugar de vida", iniciou ela.
"Me dói demais pensar em como milhões e milhões de vidas foram perdidas nas queimadas dos últimos meses. Nada justifica isso. Nem o progresso. Nem o 'mercado'. Nem as ideologias. Nossos lugares mais preciosos estão sofrendo. Já passou do tempo de parar de ficar rodeando o problema e encarar a realidade: se não mudarmos nossa relação com a natureza logo, nós vamos sofrer as consequências. Elas já estão chegando", pontuou.
"Acredito demais que todas as vidas estão conectadas. Rezo para que a nossa sociedade tome consciência disso, e comece a agir de acordo. Que a gente comece de verdade a proteger o Pantanal, a Amazônia, enfim, o nosso planeta. Nem que seja para salvar nossa própria vida", finalizou a apresentadora, mencionando as ONGs SOS Pantanal e Onçafari.
Veja em @angelicaksy.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.