Fãs de Ludmilla formam fila no Hemorio após parceria de sucesso

Por - 05/07/23 às 14:29

Fãs de Ludmilla no HemorioFãs de Ludmilla no Hemorio - Adão/Agnews

Ludmilla e o Hemorio fizeram uma parceria para doações de sangue no Rio de Janeiro, que está sendo um sucesso. Na manhã desta quarta-feira (5), fãs da cantora fizeram fila no local, que fez que a procura para doação dobrasse a expectativa.

Na ação, toda pessoa que doar sangue ganhará um ingresso para o show “Numanice”, que vai acontecer no dia 8 de julho, no estádio do Engenhão.

Fãs de Ludmilla no Hemorio
Fãs de Ludmilla no Hemorio – Adão/Agnews
Fãs de Ludmilla no Hemorio
Fãs de Ludmilla no Hemorio – Adão/Agnews

“Eu acordei tão feliz e grata com essas imagens de vocês no Hemorio. O Numanice começou uma festa e virou uma experiência que alimenta a nossa alma em muitas camadas. Estou realmente honrada e grata por fazer isso com vocês. Que Deus abençoe a sua vida, vocês salvaram muitas hoje”, escreveu Ludmilla nas redes sociais.

O assunto chegou até o Ministério da Saúde, que também valorizou a ação em parceria.

“Parabéns pela iniciativa, Ludmilla. Esse é um exemplo de solidariedade que pode salvar milhares de vidas. Cada pessoa que doa sangue pode ajudar até 4 pacientes de atendimentos de urgências, de cirurgias e em tratamento de doenças. Cada gota importa!”, valorizou.

“Obrigada. Feliz em poder usar minha voz pra isso. Cada gota importa! #NumaniceTaNoSangue”, respondeu Ludmilla.

Fãs de Ludmilla no Hemorio
Fãs de Ludmilla no Hemorio – Adão/Agnews

A PARCERIA

Na terça-feira (4) a cantora Ludmilla havia anunciado a parceria com Hemorio para campanha de doação de sangue. A artista doou ingressos para a instituição, afim de mobilizar a população para a doação de sangue para o estado do Rio de Janeiro, que tanto necessita.

O show da cantora, que é um grande sucesso por onde passa, foi a aposta do instituto para uma campanha robusta, afim de abastecer o estoque de sangue do estado do Rio de Janeiro.

Os candidatos que participarem, comparecendo aos pontos de coleta oficiais da instituição espalhados pela cidade, entre os dias 5 e 7 de julho receberão um ingresso individual para o evento, que vai ocorrer no próximo sábado, dia 8 de julho, no Engenhão.

Ludmilla, que já foi embaixadora de uma campanha do Hemorio em 2021, conta que viu na campanha uma maneira de retribuir as realizações trazidas pelo projeto de pagode.

“O ‘Numanice’ me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma as coisas boas que ele me trouxe, além da alegria que ele dá para o público e para mim. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar este cenário”.

A ação será possível devido à magnitude do evento deste ano no Rio de Janeiro – o maior ‘Numanice’ já realizado até agora.

“Apesar de trabalharmos sempre com uma quantidade menor do que os espaços comportam para maior conforto de todos. Desta vez, consegui separar esta cota e ainda assim, todos ficarão à vontade”.

A parceria tem como objetivo fortalecer os estoques e atender o maior número possível de pessoas, lembrando que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Os candidatos que desejarem fazer parte da campanha, devem informar do interesse no momento do cadastro e preencherem o termo de autorização que vai ser entregue pela equipe de atendimento. Todos os endereços e locais de coleta podem ser vistos nas redes sociais do Hemorio.

“Ficamos muito felizes em ter o apoio da Ludmilla para incentivar uma causa tão importante. Ela, que já foi uma de nossas embaixadoras, reconhece a responsabilidade em mostrar aos seus fãs o quanto a participação deles na doação de sangue pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas. É um prazer imenso contar com a cantora mais uma vez.” comentou o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

METAS

De acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doem regularmente. O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. Em todo o país, são coletadas por ano uma média de 3,5 milhões de bolsas de sangue. A doação é fundamental para garantir suporte às principais emergências, maternidades e unidades de saúde do Estado do Rio.

QUEM PODE DOAR

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.  Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac). Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais