Fátima Bernardes comemora 2 mil ‘Encontro’ sem plateia pela 1ª vez

Por - 16/03/20 às 13:40

Divulgação/Globo

Depois de ser exibido com plateia reduzida desde a última quinta-feira (11), o Encontro começará a ser exibido sem plateia nos próximos dias devido à pandemia do novo coronavírus.

No dia em que comemorou 2 mil programas, Fátima Bernardes explicou que a equipe está seguindo as orientações de segurança do Ministério da Saúde de evitar aglomerações para prevenir a transmissão da doença.

"Eu adoraria celebrar essa data com a nossa plateia. Mas, pela primeira vez em quase 8 anos, o nosso estúdio está sem plateia. A gente tem falado diariamente que uma das maneiras mais eficazes de prevenir a transmissão do coronavírus é evitar aglomerações. Como o número de casos tem aumentado muito no Brasil, várias medidas de segurança já foram tomadas: aulas em escolas e universidades suspensas, shows e grandes eventos cancelados. Por aqui, nós tomamos a precaução de, durante os próximos dias, não ter plateia", afirmou.

Fátima ainda acrescentou que o que a confortava é que o público estava acompanhando o programa pelas telinhas.

"Eu já estou sentindo muita falta da energia das pessoas aqui pertinho, mas é fundamental seguirmos essas medidas de segurança. E sabe o que me conforta? Saber que você está acompanhando o nosso 'Encontro' aí do outro lado da telinha".

Apresentador diz ter pegado coronavírus de Rita Wilson
Fernanda Paes Leme confirma diagnostico de coronavírus
Globo tira Mais Você do ar por conta do Coronavírus

Pandemia

A Organização Mundial de Saúde decretou a pandemia do COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, no último dia 11. O termo pandemia pode ser dito quando a doença já está espalhada por vários continentes e possui transmissão sustentada entre as pessoas.

Transmissão sustentada é quando uma pessoa infectada não está em países com registros da doença e transmite para outra pessoa que também não viajou para as áreas onde o vírus já se manifestou.

---

Tags: ,