Fátima Bernardes revela o segredo para o sucesso

Por - 07/06/06 às 14:55

Divulgação

No último dia 30, Fátima Bernardes comemorou oito anos e dois meses como âncora do Jornal Nacional, da Globo. Para contar o segredo do sucesso, a jornalista fala à Nova deste mês: “Faço o que gosto, sou aplicada e não me acomodo”.

Durante a entrevista, Fátima conta um pouco sobre sua profissão e como aprendeu a conciliar trabalho e família. Ela explica que descobriu com a vida que fazer tudo ao mesmo tempo é um ideal impossível.

“Todo mundo sente culpa quando perde um momento na vida de um filho, por exemplo. Mas a realização profissional é importante. Quero dar aos meus o exemplo de que a alegria também advém do trabalho, não apenas do sustento”.

Mesmo trabalhando muito, os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius são sua prioridade. A jornalista aprendeu que quantidade é tão importante quanto à qualidade do tempo que passam juntos.

Casada há 16 anos com William Bonner, com quem também divide a bancada do Jornal Nacional, a jornalista revela que mesmo convivendo juntos por tanto tempo, eles ainda conseguem algum tempo para namorar.

“Curtimos muito quando podemos sair sozinhos para jantar ou ir ao cinema, embora ambos adorem aproveitar a companhia das crianças”. Ela acrescenta que o relacionamento dá certo porque “é preciso procurar um companheiro, não um príncipe encantado. Porque ninguém é perfeito, todos nós temos defeitos e qualidades. William e eu conversamos bastante. Hoje em dia, as relações se baseiam muito na aparência física, mas a troca e a cumplicidade contam mais”.

Musa da Copa pela segunda vez, a jornalista admite que fica muito feliz ao saber que o resultado do seu trabalho leve a esse tipo de pensamento. “Sou uma torcedora, mas não posso perder o foco de jornalista. Para ser a musa, o segredo é não enxergar o futebol como domínio masculino”.

Sempre esbanjando simpatia e carisma, Fátima explica que procura usar sua facilidade de comunicação para se aproximar das pessoas, mas ela garante: “carisma é algo com o qual se nasce. O que a gente desenvolve é a confiança e credibilidade”.

---