Faustão posa sorridente em sua primeira aparição após transplantes. Saiba mais!

Por - 21/05/24 às 12:14

Faustão, mulher e filhosFaustão conta com apoio irrestrito da mulher e dos filhos - Foto: Reprodução/ Instagram

Em casa desde abril, depois de se submeter a um transplante de rim, Fausto Silva apareceu pela primeira vez nas redes sociais. Rodeado por familiares, Faustão marcou presença na festa de aniversário do filho mais novo, Rodrigo, de 16 anos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em imagens divulgadas por Lara Silva (filha do primeiro casamento do apresentador, com Magda Colares), na noite de segunda-feira, 20 de maio, Rodrigo aparece ao lado da mãe, Luciana Cardoso.

Até que ele se dirige a um cômodo, onde estão vários convidados batendo palmas. Entre eles, o pai, Faustão. O adolescente, então, vai até o pai, que está sentando, sorrindo e também aplaudindo o caçula. João Silva, de 20 anos, também prestigiou o irmão.

O que aconteceu com Faustão

Após passar por um transplante de coração e outro de rim – ou seja, duas grandes intervenções em curto espaço de tempo – o apresentador teve alta hospitalar em abril deste ano.

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro. Por conta disso, ele teve que entrar na fila de transplante de coração do SUS.

O procedimento ocorreu no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes – o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

  • O doador era um jogador de futebol, de 35 anos;
  • Ele morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • O rapaz morava em Santos, no litoral de São Paulo;
  • O órgão chegou até a capital paulista transportado de helicóptero.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.

Faustão ainda precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

Em abril deste ano, 47 dias depois de o apresentador ter se submetido a um transplante de rim e após 53 dias internado, Faustão recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×