Faustão ressurge nas redes sociais e manda recado: ‘Orações continuam’

Por - 18/09/23 às 23:19

Faustão no hospitalReprodução/Instagram

Fausto Silva voltou às redes sociais, nesta segunda-feira, 18 de setembro, para publicar foto em que aparece ao lado de seus médicos. O apresentador segue em recuperação, após transplante de coração ocorrido em 27 de agosto. Ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em 10 de setembro.

Na legenda da foto, Faustão escreveu: “Sempre em frente! As orações continuam”.

Quando recebeu alta hospitalar, Faustão chegou a gravar um vídeo para falar com o público e agradecer a família do doador.

Quem foi o doador do coração de Faustão?

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, foi o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral AVC). Durante o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, de segunda-feira, 28 de agosto, o pai do rapaz conversou com a atração e falou dessa possibilidade.

Segundo o pai de Fábio, ele acredita que o filho tenha sido mesmo o doador. Ele disse ainda que sempre assistiu aos programas de Faustão e que deseja boa recuperação.

Vale dizer que, as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é quem organiza a fila de transplantes. Sabe-se que Faustão era o segundo na fila.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×