Felipe Simas é diagnosticado com o novo coronavírus

Por - 11/04/20 às 17:48

Reprodução/Instagram

Felipe Simas, o intérprete de Téo Santamarina da novela Salve-se Quem Puder, contraiu o novo coronavírus. A esposa do ator, Mariana Uhlmann, informou por meio de seu Instagram no final da tarde deste sábado (11).

"O Felipe está bem. Ele deu positivo para o coronavírus. A gente está em casa. A minha sogra estava aqui, então assim que ele começou com os sintomas, ela foi para a casa dela com o Joaquim e com a Maria e eu fiquei com o Vicente. Ela já tinha passado a semana com a gente. Estamos sob todos os cuidados médicos. Tenho falado com a pediatra das crianças e o Felipe está tomando todos os cuidados. Está tudo tranquilo”, iniciou.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Ela aproveitou para falar como o artista vem reagindo:

“No início, ele sentiu os sintomas muito fortes. No primeiro dia que ele teve uma melhora, ele viu que quando ele se esforça acaba tendo uma recaída. Está tudo em ordem. Deus está no controle de todas as coisas. Estamos muito tranquilos, fiquem despreocupados", falou ela.

Papai dedicado

Mariana Uhlmann e Felipe Simas celebram 1º mês do filho

Mariana Uhlmann e Felipe Simas construíram uma linda família! O ator de Salve-se Quem Puder, posou ao lado de sua amada e os três filhos para uma foto muito especial: festejar o primeiro aninho do caçula, Vicente.

O primogênito, Joaquim (5), surgiu na imagem beijando o baby, enquanto Maria (3) era pura delicadeza no olhar.

“Um mês do nosso pequeno”, publicou a mamãe coruja em seu Instagram, na sexta-feira, 20 de março.

Logo em seguida, choveu de felicitações ao pequeno.

“Parabéns, muitas bênçãos”, “Família linda e abençoada”, “Parabéns príncipe”, “Lindos”, “Paz e saúde pra essa família linda”, foram alguns dos comentários de seguidores.

Felipe Simas encanta com nova decoração do quarto do filho

 

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

---

Tags: ,,