Fernanda Montenegro fala sobre a lésbica que interpreta em Babilônia
Por Redação - 02/01/15 às 17:42
Fernanda Montenegro, que irá interpretar uma lésbica na nova novela das nove da Rede Globo, Babilônia, contou que essa é a terceira vez que ela vive um personagem homossexual na dramaturgia.
"Durante toda a minha vida tenho feito personagens fortes e durante a minha carreira já fiz dois personagens homossexuais e isso é muito importante e interessante. É um papel que será muito bem escrito", disse a atriz em entrevista à BANG Showbiz.
Fernanda contou ainda que o fato dela ter como companheira de cena Nathalia Timberg, uma das suas grandes amigas, isso facilita muito. "Já trabalhamos muitas vezes juntas. Respeito muito a Nathalia".
A trama, que estreia em março, trará Fernanda e Nathalia como um casal de lésbicas que, após muitos anos de união, resolvem se casar.
Em novembro de 2013, a veterana recebeu o prêmio Emmy Internacional de melhor atriz pelo seu papel como Dona Picucha no especial Doce de Mãe, da Rede Globo.
"Foi lindo porque eu não esperava, é uma coisa imensa, televisões do mundo inteiro. Você não imagina o que é aquilo, um prêmio muito importante e parece que aqui no Brasil ainda não tomaram conhecimento do que é isso. É um prêmio ligado à TV mundial", disse Fernanda.
Com 85 anos de idade e 64 de carreira, Fernanda Montenegro já foi considerada umas das 15 mais influentes personalidades brasileiras pela revista Forbes e já ganhou uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme Central do Brasil em 1999.
Fernanda Montenegro revela que odeia a mania das selfies
William Bonner se emociona ao receber o Troféu Mário Lago das mãos de Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro vai às compras em livraria do Rio de Janeiro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.