Fernanda Pontes diz que pai de seu bebê é como uma mãe

Por - 17/01/12 às 14:35

Divulgação

Há pouco mais de quatro meses, Fernanda Pontes deu à luz sua primeira filha, Maria Luiza, fruto do relacionamento com o empresário Diogo Boni, e está encantada com sua nova fase. A mamãe de primeira viagem conta para O Fuxico que o relacionamento do pai com a bebê é muito próximo, como mãe mesmo.

“O Diogo nasceu para ser pai. Eu costumo dizer que ele deve ter sido pai em todas as outras vidas. Ele sabe fazer de tudo! No começo, quando ela nasceu, ele levava mais jeito que eu para trocar fralda, colocar para dormir e dar banho. Hoje eu já consegui supera-lo [risos]. Ele ainda continua fazendo tudo isso. Só não amamenta porque não tem como. A relação dos dois é linda… Ela é apaixonada pelo pai”, fala radiante.

+ FERNANDA PONTES DIZ QUE 2011 FOI MELHOR ANO DE SUA VIDA

A atriz e apresentadora ainda expõe que tudo é sempre uma novidade maravilhosa e acredita que cada dia seja um aprendizado. Encantada com a ‘função’ de ser mãe, ela diz que seu primeiro Natal e Réveillon com a família completa foi inesquecível.

“O Natal foi com a minha família e o Ano Novo com a do Diogo, em Angra dos Reis. Eu acho que hoje em dia eu entendo todo o amor que minha mãe sempre teve comigo, sabe? É o que quero passar para minha filha. O amor e o respeito pelas pessoas… Ela é tranquila e demonstra o quanto é feliz. Quando eu ainda estava grávida, eu conversava com a Maria Luiza e fazia carinho nela. Ela vive sorrindo para todos na rua e sempre aconselho às mães que o bebê sempre tem de receber carinho desde que está na barriga.”

Problemas

Logo que deu à luz, Fernanda passou por uma grande dificuldade que a fez chorar muito. Segundo ela, seu sonho sempre foi amamentar, mas não saía leite de seus seios. Em pânico, a atriz recorreu a Deus em orações.

“Meu leite demorou uma semana para vir. Foi uma semana difícil que passei. Sempre sonhei em amamentar e quando percebi que não tinha leite rezei muito. Eu redobrei minha fé. Nunca rezei tanto! Eu pensava em quantas mães eram cheias de leite, paravam de amamentar e eu não tinha. O médico me recomendou que colocasse minha filha no peito para sugar e estimular a vir leite. Agora só paro de amamentar quando não tiver mais! Às vezes é preciso ter paciência quando não tem leite ou demorar pra vir”, recomenda.

Fernanda diz que não há uma justificativa exata sobre o que aconteceu para o leite ter ficado ‘preso’, mas o médico acredita que tenha sido o adiantamento do parto em 20 dias.

+ RELEMBRE O BATIZADO DE MARIA LUIZA

“Queria ter um parto normal que estava previsto para uma data, mas cheguei a oito dedos de dilatação e tive de fazer uma cesariana com 20 dias de antecedência. Nesta data, inclusive, meu médico estava viajando e tive de fazer o parto com outra médica que eu nem conhecia. Ela foi maravilhosa, mas eu não a conhecia. Acho que foi um conjunto de coisas.”

Passadas as primeiras dificuldades, a atriz conta que hoje tira tudo de letra e, para o dia a dia, ainda conta com a ajuda de uma babá, que é enfermeira, e do pai de sua filha.

“Minha mãe também me ajuda, o Diogo é um paizão, tenho a babá e não gosto daquelas mulheres que se ‘glorificam’ por não terem babás. Eu tenho a minha que me ajuda mas nem por isso eu sou menos ou mais mãe que qualquer outra mulher”, alfineta.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.