Fernanda Tavares critica a ditadura da magreza pós-gravidez

Por - 18/07/12 às 13:04

Ag.News

Fernanda Tavares está curtindo muito sua fase maternal: Ela está grávida de seis meses de seu segundo filho com o ator Murilo Rosa.

A modelo não está muito preocupada com a magreza ditada por sua profissão, mas confessa para O Fuxico que existe uma pressão psicológica para que não ultrapasse muito os limites do sobrepeso normal de uma gestação.

“Acho que é uma pressão muito grande, mas não só como modelo. Parece que hoje em dia as mulheres têm filhos e em um mês querem aparecer lindas de biquíni na praia. Quando tive meu primeiro filho, fiquei super tranquila, mesmo com minha profissão para mim em primeiro lugar era a saúde do meu filho.”

+ FERNANDA JÁ TOMOU LAXANTES PARA EMAGRECER

Como é mãe de segunda viagem, ela diz que nunca exagerou nas dietas para voltar ao corpo normal, já que a preocupação não é só com ela, mas também com o bem estar de seu filho.

“Nunca fiz dietas loucas para voltar ao peso normal, já que para produzir leite, eu tenho de me alimentar bem. Engordei vinte quilos na primeira gravidez e perdi tranquilamente esse peso. E não fiquei neurótica em perder peso. Não sinto necessidade de mostrar em um mês um corpo perfeito.”

Nas passarelas, Fernanda também critica a ditadura da magreza sobre meninas novinhas que estão entrando no mundo fashion. A modelo lembra que, hoje em dia, auxiliadas pela internet, as garotas estão muito mais preocupadas com a magreza.

“Minha sobrinha quando tinha oito anos, ficava procurando celulite, por que era uma cobrança muito grande com o corpo. Uma criança de sete ou oito anos não pode ficar se preocupando com gordura ou celulite. Cabe aos pais educar para seguir um caminho certo. É preciso mostrar que tem de ser responsável por sua saúde e com o seu corpo. A carreira de uma modelo é um pouco longa e não precisa começar com doze ou treze anos.”

---