Fernando Fernandes diz que esporte o reabilitou

Por - 17/11/12 às 01:40

Reprodução - Globo

Fernando Fernandes foi entrevistado por Jô Soares, na madrugada deste sábado (17). No programa, exibido pela Rede Globo, ele falou sobre o acidente que sofreu em 2009 e o deixou paraplégico.

O ex-BBB e atualmente paratleta foi acostumado a praticar esportes desde pequeno, Fernando  relembrou que foi por meio do esporte que conseguiu ter uma perspectiva de vida após o acidente. “Fiquei imaginando o que seria da minha vida. Como modelo e atleta, eu era uma pessoa que vivia do físico. Mas eu pensei que era o esporte que iria me tirar daquela situação. E quando eu vi na reabilitação pessoas com problemas muito maiores que o meu e lutando para ficar melhor, não seria eu que iria enfraquecer”.

Fernando também contou sobre a São Silvestre que participou, em 2009, 6 meses depois do acidente. “As pessoas achavam que eu era louco, que eu não iria conseguir. Mas eu coloquei aquilo na minha cabeça como meta e fui atrás. Não foi fácil. Como não tinha a cadeira apropriada, tive que andar com uma de uma pessoa de 1,60 m, e eu tenho 1,90. Comprei a luva errada, minha mão começou a sangrar, o pneu furou no final da prova. Mas eu consegui. Parecia que Deus estava me testando. Quando terminei a prova, vi que independente do obstáculo, eu era capaz de fazer o que eu quisesse”.

O ex-BBB também contou algumas curiosidades sobre sua rotina, entre elas a que ele corta o próprio cabelo. “Sou eu mesmo que corto o meu cabelo. Eu lavo com sabonete para ele ficar mais duro e para o topete ficar alto eu coloco pomada de bebê”.

O atleta, que é tricampeão mundial de parcanoagem, revelou a vontade de fazer parte da equipe olímpica brasileira. “Eu gostaria muito de competir com uma equipe olímpica. Vamos ver onde posso chegar. Eu fui o primeiro para-atleta no mundo a remar em um caíque olímpico” finalizou. 

Ex-BBB Fernando Fernandes acredita que voltará a andar
Fernando Fernandes participa de novo clipe do He Saike
Fernando Fernandes prestigia festival de cinema em São Paulo

---