Filha de Ellen Pompeo quer distanciamento social do irmão

Por - 12/04/20 às 04:00

Reprodução/Instagram/@ellenpompeo

A atriz de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo, fez uma exceção sobre publicar imagens dos filhos nas redes sociais esta semana, para mostrar a filha mais velha, Sienna May, de cinco anos, criticando seu irmãozinho de três anos, Eli Christopher.

No vídeo que Ellen compartilhou a menininha sugere 'distanciamento social' para lidar com seu irmãozinho 'irritante'.

No curto vídeo postado no Instagram, Sienna May é vista reclamando com a mãe: "Ele é tão irritante, e… ele fica me testando", ela diz no começo do clipe. Isso fez com que sua famosa mãe perguntasse: "Quem fica te testando?".

A menina responde: "Eli. Ele continua me testando… Quando eu tinha quatro anos, ele ficava me testando. Agora que tenho cinco, ele continua me testando. Todo dia ele fica me testando", critica.

Quando questionada sobre o que resolveria o problema, Sienna diz: "Deveríamos nos separar".

A resposta impressionou sua mãe que apoia totalmente o distancialmento social durante a pandemia do coronavírus:  "Essa é uma ótima ideia – separar! É uma grande ideia. Gostei dessa ideia".

Ellen usou a sugestão de Sienna para lembrar as pessoas da importância do distanciamento social durante a luta contra o coronavírus.

Ela legendou o post dizendo: "Distanciamento Social para Iniciantes, por Sienna May".

Além de Sienna e Eli, a atriz também é mãe de Stella Luna, de 10 anos, com seu marido Chris Ivery.

 

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coreia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

---

Tags: ,