Filha de Joan Rivers não permitiu autópsia no corpo da mãe

Por - 20/10/14 às 14:19

Getty Images

O corpo de Joan Rivers não sofreu uma autópsia como se imaginava. A ex-apresentadora do Fashion Police morreu no mês passado devido a complicações de uma cirurgia e, embora o New York Medical Examiner estivesse disposto a concluir que a causa da morte foi devido a falta de oxigênio no cérebro, a natureza exata do que causou o problema nunca será conhecida, pois a filha de Joan, Melissa, disse aos médicos que não queria um patologista examinando o cadáver de sua mãe.

Segundo o TMZ, por conta de uma lei estadual, os médicos respeitaram o pedido, pois não havia evidência criminal associada à morte.

Embora tenha sido especulado que Joan sofreu um dano durante a cirurgia, a decisão de não se fazer um exame pós morte faz com que a tese de que a apresentadora teve sua garganta furada nunca seja provada. 

O serviço The New York Medical Examiner divulgou um comunicado na semana passada afirmando que o cérebro de Joan foi privado de oxigênio depois que ela sofreu uma parada cardíaca e respiratória na mesa de operação. 

O relatório diz:

"A causa da morte é uma complicação terapêutica. A classificação de uma morte como uma complicação terapêutica significa que ela resultou de uma complicação previsível de terapia médica". 

A veterana do showbiz havia se submetido a operação na garganta em uma clínica privada Nova York, mas foi levada para o Hospital Monte Sinai e colocado em coma induzido depois que os médicos não conseguiram reanimá-la na clínica.

Sem Joan Rivers, Kelly Osbourne se sente à deriva
Com a morte de Joan Rivers, Fashion Police volta ao ar em janeiro
Filha de Joan Rivers agradece aos fãs pelo carinho, após a morte de sua mãe

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.