Filho de pastores, ator quis tirar a vida por ser homossexual

Por - 20/07/20 às 09:50

Reprodução Instagram @netinhoalves1

Foi na pele do menino Daniel que, aos 10 anos de idade, Netinho Alves estreou na TV. O personagem, Daniel, era filho de Tony (Guilherme Fontes) e sonhava em ver os pais juntos novamente, na novela Estrela-Guia. Contudo, a torcida do personagem mudou com a chegada de Cristal (Sandy) na trama, com quem ele dividiu várias cenas no folhetim. Hoje, aos 30 anos, ele recorda com carinho da trama que está disponibilizada no Globoplay.

"O que passa na minha cabeça é saudade, muitas saudades. Não tem um dia na minha vida que eu não me lembre que já fiz novela, que pude realizar esse meu sonho ainda criança", disse ao jornal Extra.

Netinho começou a fazer teatro aos 07 anos e chegou a protagonizar um filme, Diabo a Quatro, aos 12. Mas a vida de ator ficou para trás. Dos bons tempos cultivou apenas a amizade com Rosamaria Murtinho, que interpretou sua avó na novela.

"Aprendi e aprendo até hoje com a Rosamaria Murtinho. Ela virou minha avó do coração na vida real. Eu a amo de paixão, tenho uma gratidão imensa por tudo que ele fez e faz por mim. Aprendi com ela muitas coisas que sei da vida. Temos uma linda história de amizade e parceria. A gente se fala todos os dias! Estou morrendo de saudades dela e do Maurão (Mauro Mendonça), mas eles estão de quarentena 100%… Nem os filhos eles têm visto", contou.

Bem-sucedido

Dono de uma imobiliária que aluga e comercializa imóveis de alto padrão no Rio, área em que atua há cerca de dez anos, Netinho contou ao jornal que, graças a seu trabalho, conquistou a vida que sempre quis. Mas revelou que sua adolescência foi cercada de conflitos.

"A minha força vem de um Deus que faz milagres. Fez e faz na minha vida… Foram tantos livramentos, inclusive da morte. Por muitas vezes quis me matar, por eu ser gay, filho de pastores. Era muito ligado à religião e paradigmas. Hoje esses fantasmas não existem mais. Foram muitas feridas que ficaram abertas durante anos, de pessoas da minha família, do colégio e de amigos que passaram pela minha vida. Mas, graças a Deus, somente a Ele mesmo, consegui vencer isso tudo", relembra.

Recuperado da depressão que sofreu este ano, ele ainda pretende voltar a atuar e só não o fez por falta de tempo.

"Pretendo muito voltar. Muito mesmo. Amo os veículos que envolvam a arte, seja TV, cinema, séries, comerciais, teatro ou publicidade em geral".

Solteiro e aberto a um relacionamento, Netinho confessou que nunca namorou. Mas é muito grato pelo que a vida tem lhe proporcionado.

"Sou bem dedicado ao trabalho. E, depois de tudo que eu passei na minha adolescência, só peço a Deus que a vida continue sendo generosa comigo, me livrando de todos os males e conquistando os meus sonhos".

---