Filme de Angelina Jolie surpreende crítica e é elogiado

Por - 10/12/11 às 04:57

Divulgação/Bang

A atriz mais bem paga de Hollywood, Angelina Jolie, faz sua estreia como diretora e roteirista com o longa In The Land of Blood and Honey (Na terra do sangue e do mel, em português).

Em cerimônia fechada, o filme foi exibido em primeira mão na noite de quinta-feira (8), em Los Angeles, e Angelina Jolie falou sobre o novo trabalho.

"É muito difícil sentar-se para assistir a esse filme durante duas horas, pois dá a ideia do que é viver (a guerra) durante vários anos", comentou.

O tema central do filme é a guerra da Bósnia (1992 a 1995) que deixou cerca de 100 mil mortos. Foi nesse conflito que o termo “limpeza étnica” surgiu, quando em julho de 1995, em Srebrenica, oito mil homens e crianças muçulmanas foram assassinados.

A trama de Jolie se desenrola através de uma muçulmana estuprada e escravizada em um campo de concentração, em Saravejo.

A crítica elogiou bastante o filme da nova diretora de cinema. "Queremos que o público sinta como é viver uma guerra e também queremos que, ao assistir ao filme, o público queira que ela acabe", declarou Jolie à imprensa.

Fora o sucesso de crítica e toda a badalação que ocorre em torno da atriz, Angelina Jolie sofre acusação de plágio do jornalista croata James Braddock. Ele a acusa de roubar a ideia do seu livro The Soul Shattering, de 2007, que segundo ele tem a mesma história.

+ANGELINA JOLIE É ACUSADA DE PLÁGIO

O filme estreia na América do Norte na próxima sexta-feira.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.