Filme de Vera Fischer participa de festival

Por - 20/11/05 às 11:20

Vera Fischer continua investindo em seus filmes chamados de trash , devido ao tipo de produção caseira. Ela escreveu, produziu e dirigiu Serpentes e Escorpiões, seu último média-metragem, que será exibido na 11ª edição do Búzios Cine Festival, que começa próxima na  quarta-feira, dia 23.  Segundo o jornal O Dia, a produção de quase 30 minutos não faz parte da programação oficial. Entrará apenas como bônus, dia 25, no Cine Bardot. Corajosa, a atriz quer a opinião de produtores e exibidores.

O jornal conta ainda que, no filme, Vera vive Calíope, mulher que se envolve com o namorado da filha. Esta, por sua vez, tem relação incestuosa com o pai e engravida dele. Vera protagoniza cenas sadomasô. Ela quer chocar: "Meu objetivo é mexer com as estruturas da família e da sociedade, fazer as pessoas fugirem do lugar comum", sentencia a deusa do clássico cult o Amor e o Poder.

O roteiro, garante a atriz, foi escrito por ela em uma noite. "Busquei inspiração nas tragédias gregas e filmei no meu sítio, em Guaratiba. Descobri que tenho liderança; o filme é semi-profissional", avalia.

Tudo foi rodado em apenas quatro dias. A produção tem Perry Salles, ex-marido de Vera, no papel de… ex-marido! Adressa Koets interpreta Cassandra, a filha, e Marcelo Lima é Fídias, namorado que a mãe toma. "Espero que as pessoas gostem", anseia a loura, que rodou a história há três meses e garante fim ousado: "O filme termina de forma polêmica, mas não posso contar".

No dia 27 próximo, Vera completa 54 anos. No momento, segundo ela garante à publicação, está solteira. "Tô sozinha, graças a Deus", anuncia a atriz, que em agosto engatou namorico com o ator Marcos Paulo e, no mês anterior, desfilou com o jornalista Rodrigo Sabatinelli.

---


×