Filme indiano desafia costumes do país e causa polêmica
Por Redação - 07/06/18 às 17:44
Acaba de estrear, nos cinemas da Índia, o filme Veere Di Wedding que causou polêmica entre os espectadores liberais e os conservadores. Todo o furor é resultado de uma cena onde a personagem da atriz Swara Bhaskar aparece se masturbando.
Em uma semana de bilheteria, o polêmico filme já arrecadou cerca de US$7,4 milhões (R$28,9 milhões) em território indiano, sendo um recorde.
Swara Bhaskar foi questionada sobre a cena e a importância dela para as discussões em relação ao patriarcado indiano.
“Masturbação é sobre se tornar dona de seu corpo e sexualidade”, afirmou Bhaskar e completou. “Em uma cultura que grande parte silencia, ignora ou sente vergonha da sexualidade feminina, mostrar uma garota satisfazendo a si própria, sem julgamentos, é empoderador”.
Veere Di Wedding é estrelado pelas atrizes bollywoodianas Kareena Kapour Khan, Sonam Kapoor Ahuja, Swara Bhaskar e Shikha Talsania. Com uma temática divertida e humor ácido, o filme foi comparado a Sex And The City.
Os espectadores defensores das tradições indianas ficaram indignados. O filme foi mal recebido e banido do Paquistão, um dos países vizinhos a Índia.
Somente uma questão é certa, Veere Di Wedding abriu portas para a discussão de diversos tabus indianos, vendendo uma ideia revolucionária e está fazendo um sucesso merecido.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.