‘Fiquei completamente em choque’ revela Isabella Santoni sobre João de Deus

Por - 24/03/21 às 07:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Há sete anos, Isabella Santoni estreou seu primeiro trabalho na televisão em Malhação – Sonhos, interpretando a lutadora Karina. De lá pra cá, foram inúmeros personagens, e 2021, apesar de ser mais um ano atípico, ela está escalada para a próxima novela das seis, Além da Ilusão, ainda sem data de estreia. Com exclusividade, a atriz falou ao OFuxico deste e de outros assuntos, como a repercussão do documentário, sobre o médium João de Deus, “Muito cruel”, disse ela sobre as revelações de abuso.

Abadiânia

Assim como muitos famosos, Isabella também teve a oportunidade de conhecer o médium João de Deus, e fez uma visita em Abadiânia, no interior de Goiás, há alguns anos. Sobre as acusações de abuso sexual, ela se manifestou:

“Fiquei completamente em choque, muito decepcionada pois Abadiânia era um lugar que me trazia muita paz. Muito cruel todos os crimes que ele fez”, desabafou. 

Malhação

Isabella Santoni em cena de Malhação - Sonhos

Com uma carreira cada vez mais madura, Isabella tem a oportunidade de rever sua primeira personagem em Malhação.

“Está sendo incrível! Na reprise de Malhação consigo olhar para trás e ver uma Isabella cheia de sonhos e me dá muito orgulho ver que eu conquistei vários deles. Me dá uma renovada! Essa novela me encanta, foi uma verdadeira escola na minha vida.” 

“Eu sou suspeita pra falar, amo a minha esquentadinha (risos). A Karina é uma personagem muito boa, tem várias camadas opostas. Uma fortaleza com uma fragilidade imensa. Ela tem grande importância pra mim. Assistindo hoje em dia, é claro que me crítico e gostaria de mudar algumas coisas, mas ao mesmo tempo, sinto que ela foi feita do jeitinho que tinha que ser”, disse ela, que também comemora dez anos de carreira como modelo. 

“Eu era bem nova quando comecei, tinha 16 anos, ser modelo foi um meio para conseguir dinheiro para pagar os meus cursos como atriz. Eu não cheguei a morar fora do país, eu era comercial, e não tinha tantas exigências quanto às medidas. Os maiores desafios eram a quantidade de testes que eu fazia, muitas vezes em lugares que eu não conhecia”, relembrou.

Mudança no Visual

Dedicada a viver a vida dos personagens, Isabella, assim como Carolina Dieckmann, já toparam raspar a cabeça. 

“Não me importo mesmo com mudanças de visual. Não consigo imaginar dar vida a uma personagem sem passar por transformações. A construção passa por várias etapas, uma delas, a física, seja engordar, ganhar músculo, cortar e pintar os cabelos. Como atriz, me ajuda a entrar no papel. Sempre falo a seguinte frase: “Cabelo cresce e personagem eterniza”. 

Além da Ilusão

Escalada para a próxima novela das seis, Além da Ilusão, Isabella sabe pouco sobre a personagem, mas garante que está se preparando, já que ela interpretará uma líder sindical de uma fábrica nos anos 30.

“A novela ainda não tem data definida, e não tenho muitas informações sobre a personagem ainda. Estou aproveitando o tempo que tenho para preparar o terreno pra ela chegar, tenho estudado sobre o lugar e a época. Ela é uma revolucionária dos anos 30! Acho que o grande desafio é entender o que era ser mulher nessa época e a força que a movimenta para lutar pelos direitos dos trabalhadores sendo uma jovem”, disse.

Atriz está escalada para a próxima trama das seis da TV Globo

Feminismo

Decidida, ela também se posicionou sobre o movimento feminista: “É para celebrarmos e reconhecermos todas as nossas conquistas e refletirmos sobre quantas ainda precisamos conquistar. O movimento feminista é necessário. Fazemos parte de uma sociedade patriarcal, temos muitos hábitos e costumes machistas que não questionamos. O movimento vem pra gente se libertar”, comentou.

Liberdade nas Redes

Antes das redes sociais existirem, as ferramentas para as pessoas expressarem suas emoções, eram poucas, hoje, além da proximidade com os fãs, é possível desmentir boatos, mas a pergunta é: isso gera mais liberdade para o artista? Isabella falou o que pensa:

“Não consigo ver a rede social como uma ferramenta que dá mais liberdade porque, pra mim, é o contrário disso. Você não tem controle sobre como as pessoas vão perceber os fatos, boatos e mentiras vão sempre existir e acredita quem quer. Acho que quanto mais você fala do assunto nas suas redes, mais ibope você dá pra coisas que são pequenas e não importam”, opinou. 

Esporte

Isabella Santoni ama surfar nas praias do Rio de Janeiro

Ligada ao esporte, sempre que possível lá está ela, surfando, praticando stand-up paddle, mergulhando, andando de skate. Sobre essas experiências ela disse: 

“Eu amo esportes, tudo que me desperta o mínimo que seja de adrenalina já me preenche, vento no rosto, cabelo voando, ar livre… Eu tenho muita vontade de aprender kit surfe e asa delta. A natureza sempre foi um refúgio pra mim, um lugar onde renovo minhas energias. Não sei dizer em que momento específico começou, mas sinto que quanto mais eu tinha demandas de trabalho, mais eu precisava estar com o pé na terra ou embaixo da água. É a maneira que tenho de me conectar.”

Namorando o surfista Caio Vaz, a atriz que tem aprendido a surfar, leva para sua profissão o equilíbrio e a concentração que o esporte exige. 

“O fato de ter um companheiro que me incentiva no esporte, me dá segurança e me desafia, contribuiu muito para minha evolução. O surfe ajuda na minha concentração, treinando a minha percepção do todo, pois preciso prestar atenção no movimento das ondas, das pessoas na água, na corrente, no vento… É um exercício da minha presença e isso pra minha profissão é fundamental”.

Meio Ambiente

Foi justamente pensando no meio ambiente que a atriz e sua família decidiram diminuir os impactos, construindo uma casa com algumas ideias sustentáveis. 

“Na casa da minha mãe tiveram iniciativas sustentáveis, mas sustentável não dá pra dizer que é. Como a construímos, pudemos fazer escolhas mais conscientes. A minha casa atual com o Caio é alugada, nos mudamos ano passado. Ela não tem as iniciativas que minha outra casa tem, mas o ambiente é pensado de uma maneira sustentável porque compramos apenas o que é necessário, nos preocupamos em não ter excessos”, disse.

Com um ano promissor, Isabella e o namorado deram um passo importante na relação e decidiram morar juntos. Sobre a experiência ela disse:

“Tem sido maravilhoso, somos muito parceiros e estamos aprendendo juntos. Existem as nossas diferenças, como qualquer casal, mas estamos lidando bem com ela, estou muito feliz com a escolha que tomamos”, finalizou.

 

---