Fotógrafo revela qual parte do corpo Elizabeth II não gostava de fotografar
Por Rita García - 17/11/22 às 20:00
John Rankin, fotógrafo da realeza, responsável por fotografar eventos reais e vários membros da monarquia, conta alguns detalhes de sua experiência. Ele foi o encarregado de fotografar a falecida Elizabeth II para seu Jubileu de Ouro em 2002, e contou que, embora a rainha foi uma das mulheres mais poderosas do mundo e uma das mais fotografadas, ele revelou qual era a parte do corpo que ela não gostava de deixar à mostra: suas mãos.
Leia+: Princesa de Gales apresentará homenagem póstuma à Rainha no Natal
O fotógrafo inglê afirmou em um episódio recente do podcast “Tea with Twiggy”, que por conta disso na maioria das vezes ela usava luvas.
Rankin relembra que em uma sessão de fotos, ele sugeriu que a rainha posasse com uma espada, mas a mãe do Rei Charles III rejeitou a sugestão imediatamente, argumentando que ela não gostava de suas mãos.
O homem lembrou um de seus primeiros encontros com a monarca. Disse que sentiu nela um grande empoderamento.
Leia+: Tom Cruise ficou amigo da rainha antes dela morrer
“Ela entrou e aquela onda de empoderamento tomava conta de você. Eu nunca tinha sentido aquela aura até aquele dia. Eu provavelmente não deveria dizer isso, mas o que eu amei sobre ela é que ela era tão inteligente e tudo em resposta ao que ela dizia tinha uma reviravolta incrível. Ela era muito, muito brilhante”, recordou Rankin.
O fotógrafo contou que pouco depois da sessão de fotos o Palácio de Buckingham entrou em contato com ele para informá-lo de que suas imagens se tornaram uma das fotos favoritas da rainha por ocasião de seus 50 anos no trono: uma foto em que Elizabeth estava sentada na frente da bandeira dos Reino Unido, sorrindo, com um leve batom rosa nos lábios.
A lembrança de John Rankin sobre a rainha falando de suas mãos, contrasta com a imagem dela cumprimentando a ex-primeira-ministra Lizz Truss, em Balmoral, onde o que chamou a atenção foi sua mão com um enorme hematoma, indicando sua saúde frágil.
COROAÇÃO DO REI CHARLES III
O Palácio de Buckingham anunciou a data e local da cerimônia de coroação do Rei Charles III através de um comunicado pelo Twitter. O dia escolhido foi 6 de maio, coincidentemente o mesmo dia do aniversário de quatro anos do neto Archie Harrison, filho do Príncipe Harry e Meghan Markle.
Leia+: Rei Charles tem apelido inusitado para Meghan Markle
Os usuários do Twitter não demoraram para começarem a especular que a data pode não ser uma coincidência, e para alguns, a casa real está apenas ‘desprezando’ Harry e sua família.
A autora real e especialista em temas da realeza, Katie Nicholl tem sua opinião sobre a data escolhida, e para ela, a família real não está desprezando o filho de Harry.
“Ter a coroação no aniversário de Archie definitivamente não é um desprezo. Eu acho que é uma coincidência muito feliz”, ela compartilhou.
Leia+: Meghan Markle relembra do momento de tensão quando o filho ia nascer
“Obviamente, uma grande quantidade de planejamento tem que entrar em um momento importante da história, como uma coroação, e o calendário real está cheio de aniversários e eventos, então acho que esta é absolutamente uma daquelas ocasiões em que é uma coincidência e espero que seja uma feliz coincidência.”, justificouem entrevista ao programa “Entertainment Tonight”.
Questionada se os duques de Sussex serão convidados para o grande dia de Charles III, ela comentou:
“Não temos nenhum detalhe oficial ainda sobre a lista de convidados, mas estou ouvindo que eles provavelmente serão convidados junto com outros membros da família (…) temos que esperar para ver, mas é meu entendimento que eles estarão sim, é claro, recebendo um convite para a coroação.”
Leia+: Filhos de Harry e Meghan podem ganhar títulos de Príncipe e Princesa
“A coroação de Sua Majestade o Rei acontecerá no sábado, 6 de maio de 2023, na Abadia de Westminster. A cerimônia verá Sua Majestade o Rei Charles III coroado ao lado da Rainha Consorte.”, avisam, informando que Camilla será coroada com ele.
De acordo com o jornal The Sun, a cerimônia de coroação de Charles vai ser mais discreta do que foi a coroação da mãe, a Rainha Elizabeth, em 1953.
Segundo o site oficial da família real, entre os convidados para o evento estão representantes do Parlamento, Igreja e Estado, primeiros-ministros, líderes da Commonwealth e representantes de outros países.
Leia+: Rainha consorte Camilla vai usar joia considerada ‘maldita’ na coroação
Durante a coroação, o novo Soberano presta juramento e depois é “ungido, abençoado e consagrado” pelo Arcebispo.
Depois de receber o orbe e os cetros, a Coroa de São Eduardo será colocada na cabeça do monarca, que em novembro completa 74 anos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.